Com metodologia própria, DNA Conteúdo cria nova experiência de aprendizagem na educação corporativa

Com metodologia própria, DNA Conteúdo cria nova experiência de aprendizagem na educação corporativa

Ao levar um conceito diferenciado de “edutainment”, inspirado na Disney, a consultoria digitalizou, com sucesso, a educação nas grandes empresas   

 

A revolução digital, que vinha transformando hábitos e costumes ao longo dos últimos anos, passou por uma aceleração extrema durante os dois anos de pandemia. Pessoas, empresas e funcionários precisaram se adaptar rapidamente a uma nova rotina – o trabalho home office e o híbrido – incorporados rapidamente por praticamente todas as empresas. Mas como transportar para a tela um conteúdo de aprendizagem corporativa, que aborde conceitos e treinamento de forma atrativa e disruptiva?

 

Foi diante desses desafios e transformações que a DNA Conteúdo, consultoria focada na educativa corporativa, liderada pelo CEO Eduardo Mitelman, desenvolveu um novo modelo de aprendizagem conectando informações e mensagens da educação corporativa ao conceito de “edutainment” (educação + entretenimento, empregado pela Disney em seus projetos). A edtech paulista dispõe de uma metodologia própria, onde une, em cada projeto, um diretor criativo e um profissional de andragogia (de origem grega, que significa “ensinar para adultos”). 

 

“Costumo dizer que criamos uma experiência de aprendizagem na educação corporativa, que uniu criatividade e informação. As pessoas são o ativo mais importante de qualquer companhia, por esse motivo, o desenvolvimento dos colaboradores ganhou ainda mais espaço nas instituições. Sabemos da falta de tempo das pessoas e criamos o modelo ‘edutainment’, que leva conhecimento aos colaboradores de forma divertida e criativa”, destaca Eduardo Mitelman, CEO da DNA Conteúdo.

 

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, metade da força de trabalho de todo o mundo precisará de algum nível de requalificação profissional nos próximos anos. Por ter uma metodologia própria, a DNA transforma algo extremamente personalizado, que é a produção de conteúdo corporativo, em produto escalável, sem que ele perca sua alta qualidade.

 

“Percebemos uma oportunidade de negócio. Tínhamos que trazer um novo modelo de educação online, embalada numa linguagem moderna, com narrativa, criando uma experiência prazerosa de aprendizado. Esse formato trouxe mais audiência de funcionários e ao mesmo tempo, conseguimos levar a educação e o aprendizado, algo tão importante em um mundo em constante transformação”, afirma Mitelman.

 

Inovação em todos os formatos

A DNA Conteúdo oferece aos clientes um leque de opções consistente, que passa por soluções e ferramentas como screen training, academia online, transmissão ao vivo, infográficos, vídeos institucionais/onboarding, cine aula, reality training, entre outros. Há também o Moov.me, serviço exclusivo que oferece ao cliente corporativo a possibilidade de criar seus próprios vídeos com qualidade profissional.

 

Na avaliação de Mitelman, os processos de onboarding, feedbacks, treinamentos e outras atividades educacionais corporativas estão cada vez mais no foco das companhias. “Nesse sentido, os avanços tecnológicos aceleraram o processo de conexão entre o soft skills, ou seja, as aptidões construídas ao longo do tempo, com a hard skills, que é um conjunto de habilidades adquiridas por meio de treinamentos e cursos. Percebemos que as empresas entenderam o potencial do conteúdo corporativo no crescimento de seus talentos, e, consequentemente, dos resultados internos. Nosso objetivo é inserir o treinamento no cotidiano dos colaboradores”, ressalta o CEO da DNA Conteúdo.

 

Diferencial no mercado corporativo 

A expertise da DNA Conteúdo trouxe grandes nomes para a consultoria – que apesar de jovem – com apenas quatro anos de mercado –, já conta com mais de 100 clientes em seu portfólio e cases para empresas como Santander, Carrefour, Deloitte, Heineken, Faber-Castell e Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Durante a pandemia, justamente pela necessidade de interações virtuais entre empresas e colaboradores, a DNA cresceu mais de 90%. Em 2021, a receita operacional líquida da empresa, de R$ 3,5 milhões de reais, foi 47% superior à do ano anterior. Em vendas, a empresa movimentou R$ 5 milhões de reais no ano passado — boa parte desta quantia deve virar caixa da empresa ao longo de 2022.

Atualmente, a startup conta com mais de 25 profissionais, e a previsão é fechar 2022 com um crescimento de 50%, mantendo o ritmo dos anos anteriores sem ter recebido, até o momento, nenhum tipo de aporte. 

Sobre a DNA Conteúdo

Fundada em 2018, a DNA Conteúdo é uma consultoria de experiências educacionais corporativas que traz como inovação o uso do edutainment em um processo de escalabilidade, o que torna exclusiva sua metodologia própria para o desenvolvimento de conteúdos como onboarding, treinamentos, trilhas educacionais, entre outros. A empresa conta com mais de 100 parceiros em seu portfólio, e desenvolvimento de grandes projetos para Carrefour, Deloitte, Heineken, Grupo Pão de Açúcar, Faber-Castell, Honda, entre outros. A DNA conta com mais de 25 profissionais, dois escritórios, em São Paulo e Brasília, e a previsão de crescimento é de 50% para 2022. Saiba mais: https://dnaconteudo.com/

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *