FenaSaúde ressalta a importância da adoção de hábitos saudáveis e do acompanhamento para controle, diagnóstico e tratamento do câncer

FenaSaúde ressalta a importância da adoção de hábitos saudáveis e do acompanhamento para controle, diagnóstico e tratamento do câncer

Cerca de 24% da população brasileira é coberta por planos médico-hospitalares

O Dia Mundial do Câncer foi celebrado em 4 de fevereiro, data que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade sobre formas prevenir a doença. A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa grandes grupos de operadoras de saúde do país, reforça a importância da adoção de hábitos saudáveis e do acompanhamento para que haja o controle dos fatores de risco, diagnóstico precoce e, posteriormente, tratamento da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) são esperados 704 mil casos novos de câncer por ano no Brasil até 2025. O tumor maligno mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma (31,3% do total de casos), seguido pelos de mama feminina (10,5%), próstata (10,2%), cólon e reto (6,5%), pulmão (4,6%) e estômago (3,1%), segundo o INCA.

Atualmente, cerca de 24% da população brasileira é coberta por planos de saúde. No mês de dezembro, o setor alcançou a marca de 50,5 milhões usuários em planos de assistência médico-hospitalar, maior número desde dezembro de 2014, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“O aumento do número de beneficiários mostra a preocupação da população com a saúde e a relevância dos planos de saúde para o acesso a serviços de qualidade. Além disso, chamamos atenção para a importância de bons hábitos para prevenção da doença, como a prática regular de exercícios físicos, alimentação equilibrada e mudanças em comportamentos nocivos à saúde, como parar de fumar e reduzir o consumo de álcool”, aponta a FenaSaúde.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *