Empreendedorismo na pele: Fisioterapeuta fatura milhões com tratamento de estrias
Método Barbara Aguiar habilita profissionais da área da saúde e estética no Brasil e países do exterior
A paixão pelo empreendedorismo e o sonho do negócio próprio sempre estiveram presentes na vida da paulista Barbara Aguiar. Hoje, aos 34 anos, a fisioterapeuta que projeta um faturamento de quase 4 milhões para 2023, celebra o sucesso da sua clínica, do método que criou para o tratamento de estrias e de transformar a vida das pessoas compartilhando sua técnica com profissionais de saúde e estética através de seu curso.
Antes de abrir a sua clínica, Barbara já havia empreendido durante a faculdade. Nesse período, a jovem comprava utensílios de uma empresa de comércio eletrônico americana, como capas de celular, acessórios e as revendia, experiência que narra como uma noção inicial no mundo dos negócios. Também atuou na área de venda direta de cosméticos, tornando-se uma consultora premiada.
“Venho de uma família com espírito empreendedor, onde tive a oportunidade de aprender com eles ao longo dos anos. Essa influência foi fundamental para adquirir as habilidades que me impulsionaram a seguir o caminho que estou trilhando hoje. Depois de me formar na faculdade, decidi dar um passo adiante e realizar o sonho de abrir a minha própria clínica”, relembra Barbara.
Formada em Fisioterapia e Medicina tradicional Chinesa Sistêmica e Estética e pós-graduada em Estética e Cosmetologia, Barbara despertou seu interesse pelo estudo dos órgãos e sistemas humanos. No ano de 2013, após perceber que havia uma lacuna no mercado para o tratamento de estrias, desenvolveu o método Barbara Aguiar, técnica inovadora que remove toda a primeira camada de pele para fazer a substituição por um novo tecido.
“O Método Barbara Aguiar utiliza uma combinação de agulhas para restauração tecidual, cosméticos e suplementos alimentares, sendo indolor, podendo chegar a resultados de até 100% de recuperação da pele estriada sem causar danos ao tecido íntegro. Foi quando vi o quanto poderia mudar a vida das pessoas”, detalha.
Além do sucesso há mais de 10 anos no tratamento das estrias, a empreendedora ministra curso de extensão universitária reconhecido pelo MEC e já habilitou mais de 300 profissionais de saúde e estética no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Portugal, Nova Zelândia e Suíça.
“Com dedicação, muito estudo e paixão pelo que faço, estou orgulhosa de como o meu negócio tem crescido e como tenho contribuído para melhorar a autoestima e a confiança das pessoas, ajudando-as a se sentirem bem em sua própria aparência. O sucesso do meu empreendimento é fruto desse esforço contínuo onde alcanço resultados efetivos e satisfatórios dos meus pacientes além da transformação da vida das pessoas que fazem meu curso. Esses são fatores decisivos para construir uma sólida reputação no setor”, finaliza Barbara.
Sobre Barbara Aguiar:
Criadora do “Método Barbara Aguiar” para remoção definitiva de estrias.Barbara é formada em Fisioterapia e Medicina Tradicional Chinesa Sistêmica e Estética, e pós-graduada em Estética e Cosmetologia. Sua carreira sempre foi impulsionada pelo desejo de aliviar o desconforto que as estrias causam na maioria das pessoas. Ao perceber a falta de tratamentos específicos, Barbara decidiu embarcar em uma jornada de descoberta em busca de uma abordagem inovadora e revolucionária que pudesse minimizar o impacto negativo que a pele estriada tem sobre a autoestima dos pacientes.Em 2013, ela desenvolveu o método que leva seu nome e que tem transformado a vida de mulheres e homens no Brasil e no mundo.Por ser um tratamento de restauração tecidual, o destaque do método é sua capacidade de regenerar entre 70% a 100% da pele estriada, definitivamente, independentemente da cor e idade das estrias.Essa descoberta foi um ponto crucial na trajetória da especialista, que percebeu o imenso potencial transformador que essa técnica poderia ter na vida das pessoas que sofrem com estrias. Atualmente o “Método Barbara Aguiar”, curso de extensão universitária reconhecido pelo MEC, já habilitou mais de 300 profissionais de saúde no Brasil e em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Portugal, Nova Zelândia e Suíça. Instagram: @estriasbarbaraaguiar
Deixe um comentário