Mercur recebe Prêmio Estande Sustentável na Feira Hospitalar 2023

Mercur recebe Prêmio Estande Sustentável na Feira Hospitalar 2023

Conquista é resultado das práticas de responsabilidade socioambiental da empresa que busca impactar positivamente o meio ambiente em todos os processos

A Mercur, indústria das áreas de saúde e educação, recebeu o Prêmio Estande Sustentável, na 28ª Feira Hospitalar, no São Paulo Expo, ocorrida entre os dias 23 e 26 de maio de 2023, na categoria azul, para estandes de 90 a 119 metros quadrados. A premiação foi realizada pela Informa Markets, empresa organizadora da Feira Hospitalar 2023. “O objetivo é reconhecer as marcas com os estandes mais sustentáveis, aqueles que buscaram materiais reutilizáveis e/ou recicláveis, com menos consumo de energia e menor geração de resíduos na montagem e desmontagem. Além disso, queremos chegar em 2030, realizando feiras zero carbono”, explica Eduardo Barros, Diretor do Portfólio de Saúde da Informa Markets.  

Na primeira edição, 40 expositores participaram e quatro foram premiados – uma empresa em cada categoria. O Prêmio segue critérios de sustentabilidade em que são observadas ações como o reaproveitamento de materiais, conceitos de construção e iluminação, tratamento de resíduos, entre outros. “Nossa perspectiva é que a cada feira e a cada ano, tenhamos mais expositores concorrendo ao Prêmio”, comenta Eduardo. 

A Mercur voltou a participar da Feira este ano, sendo um marco para apresentação de novas soluções em saúde. “Foi uma oportunidade de estarmos em um espaço que mostra a essência da empresa: o desenvolvimento de produtos e soluções, o nosso jeito de fazer com as pessoas e o cuidado e a proteção ao meio ambiente”, comenta Ana Paula Lange, coordenadora de Relacionamento e Marketing da Mercur. A empresa foi avaliada in loco e respondeu a mais de 20 questões sobre os cuidados e práticas de responsabilidade socioambiental e sobre a estruturação do seu estande.  

“A Mercur não se preparou para participar do Prêmio. Essa premiação reconheceu a trajetória que a empresa tem feito desde a sua virada de chave, suas práticas de responsabilidade socioambiental, como ser considerada carbono neutro desde 2015. Ganhamos o Prêmio Estande Sustentável, na Feira Hospitalar 2023 e agradecemos a montadora 2M e a todos que fazem a Mercur acontecer. É mais uma sinalização aos nossos clientes e usuários e de produtos de que quando compram Mercur, ajudam a cuidar do amanhã.”, finaliza Ana. 

Para saber mais sobre a Mercur e suas práticas de responsabilidade socioambiental acesse mercur.com.br 

 

Sobre a Feira Hospitalar  

A Hospitalar comemora seus 30 anos de atividades como o mais importante evento de saúde e principal plataforma de geração de negócios e networking do setor na América Latina. De 23 a 26 de maio, a 28ª edição da Hospitalar transformará o São Paulo Expo em um privilegiado ponto de encontro de toda a cadeia de saúde, onde serão apresentadas as principais tendências e novidades do setor.  

 

Sobre a Mercur   

A Mercur é uma indústria brasileira, localizada em Santa Cruz do Sul (RS), que está prestes a comemorar 100 anos em 2024. Atua nos segmentos da saúde e da educação. Possui aproximadamente 600 colaboradores distribuídos em Santa Cruz do Sul e uma equipe que atua em todos os estados do Brasil. Há mais de 15 anos, iniciou uma mudança de posicionamento fundamentada nos pilares social, humano, ambiental e econômico, consolidando sua virada de chave. A empresa recriou seu jeito de ser no mundo com o foco nas pessoas: uma gestão mais horizontal e aberta ao diálogo, voltada para ações responsáveis no meio em que está presente. Por meio da cocriação, desenvolve produtos como borrachas de apagar, colas, corretivos, andadores, bengalas, bolsas térmicas, muletas, joelheiras e recursos de inclusão voltados para pessoas com deficiência. Para conhecer mais, acesse: mercur.com.br   

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *