HDI Seguros oferece proteção para painéis solares

HDI Seguros oferece proteção para painéis solares

Seguros para Riscos Diversos conta com cobertura para danos materiais e acidentes com causas externas

A utilização de energia solar fotovoltaica é a fonte de energia que mais cresce no mundo. Hoje, é a segunda fonte de energia na matriz energética brasileira. O Brasil por sua dimensão continental é um dos países mais ensolarados e tem vasto potencial para avançar nesse nicho. Segundo dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o país atingiu a marca histórica de 26 gigawatts de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, evitando a emissão de mais de 34,5 milhões de toneladas de CO2 (gás carbônico) desde 2012. Para acompanhar o potencial deste mercado, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, conta com o produto Riscos Diversos para Equipamentos, que garante a proteção para painéis solares em todo território nacional.

Disponível para contratação por pessoa física e jurídica, o seguro oferece proteção contra danos decorrentes de causas externas. “A energia solar vem crescendo no país e é importante que a proteção a esses equipamentos acompanhe essa tendência. Por serem aparelhos que exigem investimentos robustos, é fundamental que, no momento da compra, sejam avaliadas as vantagens e os benefícios que o seguro desses equipamentos tem a agregar para o segurado”, comenta Igor Di Beo, vice-presidente Técnico da HDI Seguros.

O produto ainda conta com coberturas adicionais como danos elétricos e perda/pagamento de aluguel que poderão ser contratadas pelo segurado conforme sua necessidade. Existe também a possibilidade de contratar cláusulas adicionais de roubo e furto qualificado.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 47 filiais e 13 escritórios comerciais, e mais 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *