Setor de eventos tem retomada com números expressivos

Setor de eventos tem retomada com números expressivos

Balanço positivo do ano comprova a recuperação do segmento e Florianópolis está entre os destinos mais procurados

Em franca recuperação, o setor de eventos no Brasil fechou o ano passado com números expressivos. De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), em todo o País foram realizados mais 590 mil eventos, o que oportunizou a oferta de mais de 15 mil vagas de emprego nas cinco atividades do core business. Números que comprovam o processo de retomada do segmento e devem se consolidar ainda mais em 2023.

Entre os locais mais procurados, Florianópolis é inegavelmente um dos principais destinos do turismo de eventos do Brasil. Mais do que belezas naturais, a capital catarinense também disponibiliza uma série de atrativos, onde é possível passar bons momentos. Como bares, museus e teatros, que trazem muito da cultura local e história açoriana.

Para o empresário e presidente do Destino Floripa, Lucas Schweitzer, este ano será de continuidade da retomada, de uma forma mais organizada e com planejamento. Sendo que o mercado vem pautado, principalmente, por tendências como relevância e a importância da realização de eventos que gerem a conexão das pessoas em momentos mais planejados.

“Em 2022 ainda tivemos nos primeiros meses um período de instabilidade, mas que foi contornada a partir de março. Com isso, tivemos uma sobrecarga de eventos, com uma retomada mais forte que também refletiu na recuperação de mão de obra. Dessa forma, acreditamos numa crescente do setor de eventos, que este ano ainda vem mais impactado pelo home office. Ou seja, as empresas precisarão ainda mais de espaço e infraestrutura para encontros de integração e, até mesmo, prospecção de clientes.”, avalia Schweitzer.

Expectativa reforçada pelo empresário Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suítes, que tem comemorado o bom desempenho do setor nos últimos meses. “A ocupação hoteleira tem registrado bons índices de ocupação, sendo que com a temporada de verão a expectativa é que cresça ainda mais. Atualmente o segmento tem conseguido bater os índices até de 2019, o que desperta o otimismo dos empresários do ramo. E muito disso é reflexo também da retomada dos eventos, principalmente dos empresariais e corporativos”, pontua.

Os eventos empresariais estão cada vez mais voltados para as experiências oferecidas aos participantes. E o Faial Prime Suites, hotel localizado no coração da cidade, tem se especializado na realização deste tipo de recepção, que pode ser tanto de pequeno quanto médio porte.

São pacotes completos, que atendem tanto reuniões corporativas quanto comemorações particulares. E podem incluir, além da locação da sala, serviços completos de buffet, bar de drinques, decoração do espaço e, até mesmo, a hospedagem dos convidados. Tudo de maneira personalizada, conforme as necessidades do cliente.

Diferenciais do empreendimento

Localizado no centro de Florianópolis, o Faial está em um dos pontos mais privilegiados e estratégicos para quem deseja mobilidade para circular na cidade. E isso vale tanto para quem vem curtir a alta temporada em família, e quer conhecer de norte a sul a ilha, quanto para quem vem a negócios. Além disso, o hotel está a poucos metros de pontos turísticos como a Ponte Hercílio Luz, a Beira Mar, o Largo da Alfândega e o Mercado Público.

Atualmente o hotel opera com seis espaços, que comportam de pequenas reuniões até grupos de 200 pessoas. Podendo estes encontros serem também digitais ou híbridos. Além disso, como diferencial, o empreendimento tem o salão de eventos no rooftop do hotel. O espaço foi totalmente reformulado com decoração e tratamento acústico, além de oferecer umas das mais encantadoras vistas da cidade, para as pontes e beira-mar norte.

De acordo com Palma, a proposta é disponibilizar, tanto para a população local, quanto para quem apenas passa pela cidade, uma experiência de excelência em turismo e eventos. “Para melhor atender a quem busca um parceiro na hora de realizar o seu evento, o hotel tem passado por uma série de reformas e de ampliação na infraestrutura. Além da locação da sala, também oferecemos pacotes completos com serviços, em que o anfitrião não precisará se preocupar com nada, do início ao fim”, explica.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *