Solar Coca-Cola é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no país na categoria de indústrias

Solar Coca-Cola é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no país na categoria de indústrias

A companhia emplacou o top 3 na premiação anual Great Place to Work (GPTW) em seu estado sede, Ceará, e ficou em destaque no ranking nacional de indústrias

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola do País, foi eleita pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) a terceira melhor empresa para se trabalhar no Ceará e emplacou a 28ª posição do ranking nacional que reúne 50 companhias na categoria “Indústrias de Grande Porte”. A fabricante alcançou o top 3 no grupo de empresas com até 9.999 funcionários, que abrange segmentos variados como indústria, varejo e tecnologia.

O ranking é um dos mais relevantes para avaliar a excelência de ambientes de trabalho e gestão de pessoas. Anualmente, o GPTW contempla as melhores empresas do mercado, analisando critérios que vão de relação de confiança entre os líderes até práticas de gestão. Para Emiliana Albanaz, diretora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, a conquista é fruto de um trabalho incansável para manter as pessoas no centro do negócio. “Chegamos ao fim do ano com mais um motivo de felicidade e orgulho. Este troféu se junta a tantos outros reconhecimentos que tivemos ao longo de 2022, para reafirmar que estamos no caminho certo em gestão de pessoas”, comemora.

A pesquisa da consultoria foi realizada em julho e os funcionários das unidades de Maracanaú, Centro de Vendas Fortaleza e Crato deram suas contribuições para a avaliação 100% anônima, ajudando a identificar os pontos fortes e a compreender as melhorias necessárias. O resultado consolida os esforços da Solar em colocar as pessoas como prioridade: top 3 entre 50 empresas avaliadas.

Referência nacional

Além de ter sede no Ceará, a Solar também está presente em 70% do território brasileiro  – no Norte, Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás  –, com mais de 15 mil funcionários. Gerir esse verdadeiro universo de pessoas solares é um desafio que vem sendo motivo de reconhecimento não somente estadual, mas também nacional, no âmbito de gestão de recursos humanos. Ainda este ano, a Solar também  foi reconhecida nacionalmente pelo prêmio Top of Mind de RH.

Na premiação que celebra as empresas e profissionais mais lembrados pelos líderes da área de gestão de pessoas, a distribuidora garantiu o primeiro lugar na categoria “empresa com práticas reconhecidas em Atração e Retenção de Talentos”.

“Certificações como o GPTW e prêmios como o Top of Mind vêm para fortalecer nossa marca e demonstrar que nossos propósitos de distribuir sorrisos e manter a excelência na produção em distribuição de bebidas estão sendo vividos na prática. Ou seja, estamos valorizando nossos colaboradores e juntos construindo um excelente lugar para trabalhar”, conclui Emiliana Albanaz.

Sobre o GPTW – O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 109 países, analisa cerca de 10 mil empresas anualmente, o que corresponde a mais de 12 milhões de funcionários impactados no mundo.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *