Imobiliárias Alavancadas com o Google Ads, Entenda como Funciona

Imobiliárias Alavancadas com o Google Ads, Entenda como Funciona

Excelente aliado na captação de clientes, o Google Ads contribui para a adaptação de imobiliárias ao novo jeito de consumir pela internet

Fonte: Freepik

O comportamento dos consumidores mudou e, com a Internet como a ferramenta mais utilizada para guiar buscas por um novo produto, as empresas estão se adequando e investindo em maneiras de se destacar na web.

Para comprar imóveis, o comportamento dos clientes também mudou.

Atualmente, é na internet que se procura por imobiliárias que podem oferecer o melhor serviço de acordo com a necessidade de cada um.

Pensando nessa mudança dos consumidores e na necessidade das empresas de melhorar seu desempenho nas pesquisas, uma ferramenta chamada Google Adwords, ouGoogle Ads, aparece como braço direito dos comerciantes e donos de empresas.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios no Google focada em auxiliar os sites das empresas a atrair um maior tráfego, ou seja, aumentar o número de visitantes nas páginas online.

Essa ferramenta permite que o dono do negócio crie anúncios que serão exibidos com prioridade assim que uma pesquisa relacionada ao assunto for realizada no Google.

Os anúncios criados também podem ser distribuídos para a rede de display, ou seja, sites parceiros que oferecem espaço para que o anúncio apareça como uma imagem de acordo com a disposição do site.

Também é possível vincular anúncios em outras plataformas do Google, como o Youtube ou o Google Shopping.

A vantagem é que é possível redirecionar os visitantes que clicam nos anúncios diretamente para o site da empresa ou a landing page usada na estratégia em questão.

Ou seja, assim que um possível cliente clica no anúncio, já é levado para a página da empresa anunciante.

Para que os anúncios funcionem e sejam atrativos, no entanto, detalhes como as palavras-chave, que determinam a forma como o anúncio será vinculado com as pesquisas, são fundamentais.

Como usar o Google Ads em imobiliárias?

O Google Ads pode ser um grande aliado para imobiliárias e ajudar na divulgação de imóveis, além de captar novos clientes em potencial.

Como os anúncios feitos pelo Google Ads aparecem apenas para quem busca sobre o assunto ou por palavras-chave relacionadas, as chances de aumentar o tráfego e convertê-lo em bons resultados é muito maior do que anunciar para um público geral.

Aqui estão algumas dicas para usar o Google Ads da melhor maneira no site de uma imobiliária:

Objetivo da campanha

Como as opções para anunciar com o Google Ads são variadas, é importante que haja um foco na campanha a ser desenvolvida para a imobiliária.

Isso quer dizer que o público-alvo deve ser bem definido, assim como a localização, o tipo de imóvel e até mesmo se o objetivo é atrair mais clientes para venda ou para aluguel.

Com o Google Ads, é possível analisar o cenário, a concorrência e o público-alvo, o que ajuda a determinar um objetivo para a campanha a ser realizada e estabelecer metas para os resultados.

Por isso, é tão importante delimitar o público a ser atingido pelo anúncio.

Se a imobiliária oferece serviços em São Paulo, por exemplo, não é útil que os anúncios sejam entregues a quem procura imóveis no Sul do Brasil, e assim por diante.

Palavras-chave

É preciso dar muita atenção às palavras-chave, já que é muito importante que as expressões e palavras escolhidas sejam certeiras para atrair as buscas do público-alvo da imobiliária.

Por isso, o ideal é selecionar palavras que estão incluídas nas buscas que se deseja ter o anúncio.

No caso de imobiliárias, é interessante focar em palavras-chave como “casas para alugar”, ou o local desejado, por exemplo.

Criatividade

É fundamental que o anúncio da imobiliária seja atrativo e que o título faça o usuário pensar que todos os seus problemas serão resolvidos pela empresa.

Por isso, ele deve ser chamativo e objetivo, focado em despertar o interesse de quem faz a busca e, tudo isso, dentro de 25 caracteres, o máximo permitido pela ferramenta.

Se o foco do anúncio é o aumento de vendas de casas em São Paulo, por exemplo, o ideal seria atrair os clientes com títulos voltados para o público-alvo, como: “Casas em excelente bairro de São Paulo”.

Assim que o usuário for atraído pelo título, é importante que a descrição do anúncio também seja assertiva, objetiva e, acima de tudo, verdadeira.

É na descrição que são descritos detalhes como o número de cômodos, a metragem e o valor do imóvel, além de informações como existência de suítes e áreas de lazer.

Remarketing

A técnica do remarketing é, basicamente, “perseguir” o usuário que clicou no anúncio em questão e visitou a página do site.

Isso significa que, nas próximas buscas realizadas pelo possível cliente, o anúncio continuará aparecendo, mas com adicionais como uma promoção ou um detalhe mais chamativo ainda.

Essa estratégia pode ser desempenhada a partir da disposição dos anúncios na rede de display e nos sites parceiros.

Dessa forma, cria-se um vínculo do anúncio com o usuário e fica mais fácil de consolidar a imobiliária com o público-alvo.

Portanto, se você trabalha no ramo, não deixe de usar as estratégias citadas acima, afinal, elas vão alavancar muito os seus resultado.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar ele em suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam sobre como o Google Ads pode ajudar uma imobiliária!

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *