Air Europa cumpre plano de expansão da frota com a chegada de um novo Boeing 787

Air Europa cumpre plano de expansão da frota com a chegada de um novo Boeing 787

gada deste novo Dreamliner, a companhia aérea adiciona um total de dez novas aeronaves às suas operações este ano: cinco Boeing 787 e cinco Boeing 737

A frota de longa distância já está em níveis semelhantes aos de 2019

Valencia está entre as cidades espanholas mais requisitadas por brasileiros pela Air Europa. Fotos: Shutterstock

O Boeing 787 Dreamliner, o mesmo modelo que opera a rota entre Salvador e Madrid (Foto: Divulgação)

Madrid, 27 de dezembro de 2022 – A Air Europa aumentou o número de novas aeronaves incorporadas à sua frota para dez em 2022 com a chegada de um novo Boeing 787-8 Dreamliner. Com esta aeronave, a empresa cumpre o plano de expansão traçado no início do ano que envolveu a incorporação de cinco Boeing 737 e cinco Boeing 787 na frota. Com os mais recentes Boeing 787, 23 Boeing 787 estão agora disponíveis para operações de longa distância.

A chegada deste Boeing 787 adicional permite fazer face ao aumento significativo da atividade registrado ao longo do ano refletido na recuperação de rotas e no aumento das frequências nas ligações a alguns dos destinos mais importantes da Air Europa.

O fato também reforça o sólido papel estratégico da empresa no hub Madrid-Barajas, onde é um ator chave na conectividade entre a Europa e a América. Desta forma, a frota, que já se encontra em níveis semelhantes de unidades disponíveis a 2019, consolida-se com aeronaves com maior capacidade e mais sustentáveis, ao mesmo tempo que se prepara para continuar a expandir as suas operações em 2023.

Ao longo de 2022, a companhia aérea concluiu um grande processo de unificação da frota em torno de duas das aeronaves mais avançadas e eficientes do mercado: o Boeing 787 Dreamliner e o Boeing 737. Os Dreamliners destacam-se como as aeronaves mais inovadoras da sua classe, não só pelos avanços técnicos que incorporam, mas também pela sua capacidade de reduzir o consumo de combustível e as emissões em 20%, bem como reduzir o impacto do ruído em 60%.

Sobre a Air Europa

No ar desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa, composta por 47 aeronaves, é uma das mais modernas e sustentáveis do setor, composta por modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737 que garantem máxima eficiência e conforto aos seus passageiros. A Air Europa voa para mais de 55 destinos em todo o mundo e tem uma posição estratégica no hub do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, ligando a Europa e a América. A empresa destaca-se pelo seu firme compromisso com a sustentabilidade e a redução de emissões de carbono na atmosfera, bem como pelos investimentos em inovação através da incorporação das mais avançadas tecnologias para a digitalização e otimização dos seus processos. Além disso, a Air Europa oferece um alto nível de excelência aos seus passageiros e está regularmente entre as companhias aéreas mais pontuais do continente europeu.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *