Rachel Maia: ‘Temos de fazer a jornada de transformação pela pluralidade’
Empresária e presidente do Conselho do Pacto Global da ONU no Brasil participou de Encontro da Plataforma LIDE ESG com o empresário Geraldo Rufino, na CASA LIDE, em São Paulo.
A empresária e presidente do Conselho do Pacto Global da ONU no Brasil, Rachel Maia, defendeu o processo de transformação social, liderada pelo setor produtivo, em busca da pluralidade. Ao lado do empresário Geraldo Rufino, ela participou do encontro da Plataforma LIDE ESG, na CASA LIDE, em São Paulo, nesta terça-feira (30).
“Mais do que nunca, hoje se faz necessário que os investidores entendam S do ESG. Temos de fazer o letramento para desconstruir e construir novamente. Temos que estabelecer a pluralidade para garantir o espaço. É uma jornada de transformação”, disse.
Para Rachel Maia, cabe ao empresariado ser protagonista na discussão que envolve os pilares da Diversidade, Equidade e Inclusão. “Nós, mulheres, não queremos o lugar dos homens. Nós, negros, não queremos o lugar dos brancos. Não podemos entender o processo de maneira excludente, mas, sim, transformadora”.
Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel. (Foto: Matheus Guimarães/LIDE)
O empresário Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, defendeu a equidade como elemento propulsor da economia. Para ele, faz-se necessário a atualização de mindset das grandes lideranças para ir além do letramento e caminhar para uma mudança real que seja verdadeira na essência e nas ações das grandes empresas.
“Eu consegui crescer de office boy para diretor de empresa porque eu acreditei em mim. Equidade significa movimentar a economia. Preparamos as pessoas para acreditar nelas. Hoje, precisamos ir além para não apenas ampliar a nossa presença nas fotos, mas também nas conversas, nas ações, iniciativas e nas lideranças”.
Empresários participam de Encontro da Plataforma LIDE ESG. (Foto: Matheus Guimarães/LIDE)
LIDE Equidade Racial
Encontro da Plataforma LIDE ESG. (Foto: Matheus Guimarães/LIDE)
O encontro da Plataforma LIDE ESG ocorreu por iniciativa do presidente do LIDE Equidade Racial, Ivan Lima. “Nosso objetivo é estabelecer o diálogo, manter a pauta ativa e ampliar a equidade racial das empresas. Compartilhar conhecimento e exemplos tende a acelerar, cada vez mais, esse processo.
Para o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, é importante que as discussões ultrapassem o planejamento. “É preciso agir, justamente para transformar a liderança das empresas e fazermos a mobilização. O LIDE mantém o protagonismo ao garantir a temática e a pauta em suas ações”.
Presidente do LIDE Equidade Racial, Ivan Lima. (Foto: Matheus Guimarães/LIDE)
A conselheira do LIDE, Celia Pompeia, também presidente do Grupo Doria, afirmou que o diálogo se faz necessário para compartilhar conhecimento. “Essa discussão é urgente e necessária. O futuro é agora e não podemos deixar de lado os pilares ESG, a equidade racial, a diversidade e a pluralidade”.
Deixe um comentário