Entrevista com Juliana Wisnievski da Cunha – Fundadora e CEO da EducAR

Entrevista com Juliana Wisnievski da Cunha – Fundadora e CEO da EducAR

Revista Empresários –  Poderia se apresentar? Fale de sua formação, conquistas que considera importante na carreira e sobre você.

Olá Empresários! sou a Juliana Wisnievski da Cunha, possuo mais de 25 anos de experiência em turismo internacional, sou especializada em idiomas e fundadora e CEO da EducAR Intercâmbios, agência de intercâmbio com sedes em Porto Alegre, São Paulo e Buenos Aires com mais de 18 anos de existência e voltada para graduação de medicina.

Revista Empresários – Qual foi a inspiração por trás da criação da EducAR, agência de intercâmbio focada em medicina em Buenos Aires?

A inspiração veio da dificuldade que encontrei como estudante em Buenos Aires, para cuidar da documentação e a burocracia enfrentada para fazer meu documento de identidade e visto, na época! Pensava: Que bom seria encontrar alguém para me ajudar com tudo isso! Como não encontrei, acabei criando a EducAR para ajudar outros estudantes justamente nas dificuldades pelas quais que tive que passar.

Deu muito certo!

Revista Empresários –  Como você avalia a presença feminina nesse mercado? Quais desafios enfrenta?

É um mercado onde a empatia, o olhar para o outro, o cuidado e a atenção personalizada fazem toda a diferença para o sucesso do intercambio e para a credibilidade e sucesso do que fazemos, como time.

Por isso, a presença feminina ocupa um lugar muito necessário e especial, pois nossas melhores características são colocadas à prova e saímos vitoriosas dos revezes da vida empresarial  e como líderes de nossos times!

Cada vez mais mulheres estão em postos de liderança e são Ceos de suas empresas turísticas, porque realmente nos preocupamos do início ao fim, com a experiencia completa da viagem dos nossos clientes.

Creio que nosso desafio maior é lidar com a burocracia interna de órgãos, Ministérios e organizações que, ao contrário de nós, mulheres, primam por não ver ambos lados de uma situação. Falta empatia no mercado turístico e de nichos e pensar que podemos, juntos, criar novas coisas e não ser competidores, mas colaboradores…

Ser mais parceiros, entre todos!

Revista Empresários –  Quais são os principais desafios enfrentados ao oferecer programas de intercâmbio médico na Argentina?

Fazer entender que o que oferecemos é um ensino de extrema qualidade sem o Exame Vestibular! No Brasil, estamos tão mal acostumados a fazer o Vestibular e aceitar, sem pestanejar, que nos preparem para um exame que quantifica e não qualifica e, assim, nos fazem acreditar que essa é a única forma de entrar na faculdade…

Tenho uma grande notícia para dar para vcs, não é! E há 18 anos provamos isso, pois já trouxemos mais de 15 mil alunos para estudar medicina em Buenos Aires!!

Revista Empresários –  Como a EducAR se diferencia de outras no mercado de intercâmbio médico em Buenos Aires?

Por oferecer um serviço de excelência, onde todas as necessidades são pensadas para que o aluno de medicina se prepare para o idioma espanhol, para ser acompanhado no primeiro ano de medicina e para que sua vida cultural, social e acadêmica aconteça em um âmbito tranquilo, seguro e muito cuidado. Onde sua família também é bem-vinda, em encontros, momentos chave na entrada dos filhos na faculdade, como o dia da matricula, reuniões informativas, e cafés com os pais, em nossa sede em Buenos Aires!

Revista Empresários –  Como a agência auxilia os estudantes no processo de adaptação à vida e à cultura em Buenos Aires e quais são os principais benefícios para os estudantes?

Oferecemos um programa muito legal, chamado Educlube, onde nossos alunos, carinhosamente chamados Eduquetos, participam assim que chegam em Buenos Aires.

São eventos gastronômicos, passeios culturais, acadêmicos, encontros de organização de estudos, como cuidar da economia pessoal morando sozinho em outro país etc, sessão de filmes argentinos com pipoca!

Atividades cuidadas por um responsável que monitora de perto os grupos e interage com eles todo o tempo!

 Revista Empresários –  Quais são as tendências atuais no mercado de intercâmbio médico na Argentina e como a agência se adapta a elas?

 Assim como a EducAR evoluiu, mudou e cresceu nesses 18 anos de estrada, o mesmo aconteceu com o perfil dos estudantes brasileiros. A geração z, mais digital, virtual e dinâmica, exigiu que a EducAR e o nicho de intercambio estudantil se adaptassem aos novos tempos! Nossos cursos de espanhol passaram a ser desenvolvidos junto a plataformas digitais, com um mix de aulas online, ao vivo e encontros especiais entre alunos e professores, tudo isso com tecnologia avançada para um aprendizado mais fluido e efetivo. A Argentina, que possui em seu currículo nada mais nada menos que 5 prêmios Nobel, conta com      universidades, que evoluem todo o tempo, através de seu grande prestigio acadêmico, como a Universidad de Buenos Aires, a UBA, que está entre as 100 melhores do mundo e é considerada, mundialmente, a melhor universidade de fala espanhola e garante, a cada ano, sua participação nos primeiros lugares nos rankings mundiais na área.

Nossos cursos preparatórios de apoio à faculdade contam com professores e docentes médicos que se atualizam o tempo todo, oferecendo aos nossos alunos um ensino de muita qualidade e de acordo as tendencias mundiais de aprendizado.

Revista Empresários –  Quais são os objetivos de longo prazo da agência em relação ao crescimento e desenvolvimento de seus programas de intercâmbio médico em Buenos Aires?

Cada vez mais, a EducAR buscará estar presente em todos os pilares do êxito de um intercambio médico, do inicio ao fim do Curso.

Documentação, preparação acadêmica dos cursos de apoio, do idioma e das matérias do primeiro ano de medicina, cursos especiais como o de Sutura e, uma novidade muito especial, a preparação para o Exame Revalida, ainda em Buenos Aires junto a parceiros médicos e docentes com longa experiencia na área, para prepará-los para o grande exame da revalidação do título no Brasil.

Será possível se preparar de maneira paralela à faculdade, para estar afiado para a pratica final, que será realizada no Brasil.

 Com isso, conseguiremos estar em todo o circulo de aprendizado de medicina, entrar na faculdade, permanecer na mesma e sair aprovado no Revalida, com o CRM na mão!

Revista Empresários –  Como a agência avalia o sucesso de seus programas de intercâmbio médico e quais são os feedbacks mais comuns dos estudantes?

 Algo que nos orgulha muito é saber que nosso maior canal de vendas é o de indicação de alunos que já estão nos programas de intercâmbio, conheceram nossa qualidade e indicam a EducAR para seus familiares, amigos e parentes!

Mostra o quão satisfeitos estão com a gente.

Ouvimos muito o vocês são demais, estão sempre na frente, pensando em agregar algo mais á experiencia dos seus Eduquetos!

Não paramos, nossa missão é sempre entregar a melhor e diferente experiencia completa de intercambio!

Revista Empresários –  Como os pais e estudantes interessados podem solicitar uma avaliação, um orçamento e se informar melhor sobre a agencia e o processo que ela oferece?

Podem se comunicar através dos nossos principais canais de atenção, nosso Insta educarintercambios e nosso Whats 051 93633275.

 Temos uma equipe especializada em atenção a pais e alunos para explicar todo o processo, documentação necessária e contar sobre a vida em Buenos Aires e suas prestigiosas universidades.

Estamos às ordens sempre, somos conhecidos pela atenção personalizada com as famílias e estudantes, nossos futuros Eduquetos!!

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *