Integração múltipla, rápida e eficiente para sistemas transacionais: o case de sucesso de um banco global
Banco global simplifica processo de integração, reduzindo para 10% o tempo estimado pela instituição financeira.
No mundo acelerado da tecnologia, a rapidez e a eficiência são essenciais. Empresas em setores diversos, como Financeiro, E-commerce e Energia, por exemplo, dependem de ferramentas que possam gerenciar grandes volumes de transações de forma confiável e em tempo real.
A lentidão ou falhas na integração de sistemas transacionais podem resultar em perdas financeiras significativas e em uma experiência negativa para o cliente. Em resposta a essa demanda urgente surge a Sistemas Críticos – uma empresa de TI especializada em soluções para ambientes de missão crítica. “Em ambientes onde a precisão e a velocidade são fundamentais, a tradicional integração manual via API, por exemplo, não é suficiente. Precisamos de soluções que possam orquestrar de forma eficiente a complexidade das transações,” comenta Santiago Nuñez, diretor de Tecnologia da Sistemas Críticos, empresa de TI especializada em soluções para ambientes de missão crítica que criou o TenS.
E cita o exemplo de um importante banco multinacional, que precisava integrar seu sistema com uma série de outros sistemas de fornecedores diferentes, e o TenS mostrou-se uma solução robusta e eficaz.
Imagine a situação em que um cliente precisa realizar uma transação em um caixa eletrônico ou em um ponto de venda e essa transação envolve a troca de informações entre múltiplos sistemas para verificar o saldo, confirmar dados e processar a operação no menor tempo possível.
O TenS simplificou esse processo de integração, reduzindo para 10% o tempo estimado pelo banco. Uma das vantagens mais significativas do TenS é a sua capacidade de operar com eficiência mesmo em ambientes que sofrem constantes atualizações de código, o que pode causar problemas de integração. No entanto, o TenS é projetado para lidar com essas mudanças sem a necessidade de ajustes frequentes.
Os benefícios encontrados tanto pela instituição bancária como por diversas outras organizações de todos os tamanhos são diversos:
Flexibilidade: é altamente personalizável, ajustando-se facilmente às necessidades específicas de cada empresa, garantindo uma adaptação eficaz.
Time to market: acelera a implementação de novos negócios, reduzindo custos operacionais e proporcionando uma entrada rápida no mercado, oferecendo uma vantagem competitiva.
Alta performance: baseado em tecnologia C++ orientada a objetos, oferece desempenho superior, garantindo transações rápidas e precisas.
Digitalização: facilita a transformação digital, gerenciando dados de diferentes processos e modernizando operações para atender às novas demandas do mercado.
Modelo de negócio adaptável: é customizado para se adequar às necessidades de cada cliente, oferecendo uma solução flexível que se ajusta às demandas do negócio.
Ambiente flexível: pode ser implementado tanto em On-Premise quanto em Cloud, oferecendo às empresas a flexibilidade para escolher a melhor opção conforme suas necessidades.
Com a capacidade de integrar múltiplos sistemas e realizar transações de forma rápida, eficiente e precisa, o TenS se posiciona como uma ferramenta essencial para empresas que buscam otimizar seus processos e manter a disponibilidade contínua de seus serviços.
“O TenS é a resposta para a demanda por uma integração eficiente em ambientes de missão crítica. Ele oferece uma conectividade perfeita e uma compreensão profunda das regras de negócios, permitindo uma resposta rápida e precisa”, finaliza Nuñez.
Sobre a Sistemas Críticos
Empresa de TI focada em implementar soluções de digitalização para ambientes de Missão Crítica, garantindo a contínua disponibilidade do serviço.
Sobre a Smart Solutions
Recém-criada distribuidora brasileira de solução antifraude e de cibersegurança. Representa com exclusividade no Brasil a BSafe e a TenS e distribui também a solução da Cyrebro.
Deixe um comentário