Tuka Carvalho comenta transição da rádio para era do digital: “Nunca o vimos como inimigo”

Tuka Carvalho comenta transição da rádio para era do digital: “Nunca o vimos como inimigo”

Com centenas de plataformas de musica , ao que tudo indicava as rádios estavam com seus dias contados. Mero engano, como tudo na linha de comunicação, a rádio também se reinventaria a fim de se manter no mesmo pódios das outras ferramentas para execução dos playlists dos mais diversos estilos musicais.

Com recorde de ouvintes, a radio FM O Dia é um exemplo claro dessa manobra para manter a liderança . Sempre foi uma rádio com enorme conexão na vida dos seus ouvintes, então não tinha por que no digital ser diferente. A popular rádio carioca, que figura no ranking das mais ouvidas do Brasil está se consolidando em todas as plataformas digitais como uma das gigantes do segmento. Tuka Carvalho, CEO da FM O DIA, falou sobre o sucesso do desempenho da rádio no mercado online.

“Vejo que a grande diferença nossa para algumas rádios foi que nunca vimos o digital como inimigo, sempre pensamos nele, como um aliado. E hoje o resultado está aí, a FM O Dia com uma presença gigante em todas as plataformas, se consolidando não só como a maior e mais relevante rádio do Brasil, mas também como a maior produtora de conteúdos do nosso segmento”, disse Tuka.

 

O empresário destacou que sua equipe é o principal fator para a rádio se manter na liderança todo esse tempo e ainda conseguir estar sempre inovando e quebrando os próprios recordes.

“Tem inúmeros fatores que poderiam ser mencionados, como já citado acima, da nossa presença no digital. Mas elencando apenas um fator, com certeza seria o time que temos aqui na N1. Realmente aqui temos a seleção brasileira do rádio. E qualquer outro motivo a ser citado só é possível de acontecer devido ao material humano que temos aqui na N1”, destacou o empresário, que também comanda o podcast “Bulldog Show” no YouTube.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *