Nepin registra acréscimo de 54% nas vendas de drives

Nepin registra acréscimo de 54% nas vendas de drives

Resultados foram obtidos no primeiro quadrimestre de 2023; distribuidora prevê índice positivo também para o acumulado do ano

A Nepin Acessórios Industriais, empresa que oferece um dos maiores estoques de peças Danfoss do Brasil à pronta-entrega, registrou um acréscimo de 54% nas vendas de drives no primeiro quadrimestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dispositivos fazem parte do portfólio de soluções oferecidas pela Nepin desde 2016 e representam 40% do volume total de vendas da empresa. “Considerando o acumulado do ano de 2023, estamos prevendo um crescimento de 35% nas vendas em comparação com 2022”, analisa Marcelo Negretti, diretor da Nepin.

Os drives, ou inversores de frequência, dispositivos eletrônicos utilizados para controlar a velocidade, o torque e a direção de motores elétricos, têm como principais aplicações bombas centrífugas, ventiladores e exaustores. Eles são utilizados pelos mais diversos setores da indústria e aplicados em sistemas como de ar-condicionado e refrigeração, pontes rolantes, elevadores, escadas rolantes e transportadoras industriais. A utilização dos drives proporciona maior eficiência energética, reduz o desgaste mecânico, controla o processo de produção e economiza custos.

Segundo Negretti, além dos setores que já são clientes da Nepin na aquisição de drives, outros segmentos da indústria apresentam grande potencial para a compra dos dispositivos, como o químico, o farmacêutico e o de autopeças.

Sobre a Nepin 

Com mais de 40 anos de atuação, a Nepin se consolidou no mercado de acessórios industriais oferecendo um dos maiores estoques de peças Danfoss do Brasil à pronta-entrega. A empresa atua em praticamente todo o território nacional, com clientes nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

No ano passado, a Nepin inaugurou uma nova unidade no Sul do Brasil, mais especificamente em Chapecó (SC), que permite que a empresa atue com ainda mais proximidade com os clientes da região. São 7.300 itens disponíveis para pronta-entrega no novo estoque situado na cidade catarinense, além dos mais de 50 mil itens presentes no estoque da Nepin em São Paulo.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *