Instituto Daryus se une com a Microsoft para capacitar 10 mil profissionais na área de tecnologia e cibersegurança

Instituto Daryus se une com a Microsoft para capacitar 10 mil profissionais na área de tecnologia e cibersegurança

Iniciativa visa desenvolver e formar alunos para ajudar a gerar empregos em tecnologia e cibersegurança

O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista, escola de negócios referência em gestão de risco, cibersegurança, privacidade e continuidade de negócios, se une à Microsoft para capacitar 10 mil profissionais na área de tecnologia e cibersegurança. A parceria tem como objetivo desenvolver e formar alunos para suprir a falta de profissionais no mercado mundial. Já na etapa inicial, o IDESP oferecerá o curso de Fundamentos de Segurança, Conformidade e Identidade da Microsoft (SC-900). Durante o curso serão abordados os fundamentos da segurança digital e da segurança na nuvem.

“Com a transformação digital acelerada e as novas ferramentas colaborativas no ambiente virtual de trabalho, é exigido que os profissionais tenham novos conhecimentos e habilidades contemplando uma nova mentalidade e forma de trabalho híbrido. Aprender e poder aplicar rapidamente nas empresas e clientes é uma grande oportunidade para gerar riqueza nos próximos anos”, ressalta a Me. Nadia Guimarães, sócia-diretora e coordenadora acadêmica do IDESP – Instituto Daryus.

Com a alta demanda de profissionais em novas tecnologias, como computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e cibersegurança, as empresas precisam capacitar os profissionais e usuários para obterem melhores resultados. A produtividade e a segurança tornam-se um indicador de gestão importante para o diferencial competitivo, afinal as empresas foram para dentro da casa dos colaboradores.

Por meio da parceria com a Microsoft, que visa desenvolver as habilidades técnicas e gerar empregos, o IDESP ofertará seis cursos para profissionais da área de TI e cibersegurança ou em transição de carreira, e os módulos serão divididos entre fundamentos e temas mais avançados:

Fundamentos:

  • Microsoft Azure Fundamentals (AZ900);
  • Fundamentos de IA do Microsoft Azure (AI-900);
  • Fundamentos de segurança, conformidade e identidade da Microsoft (SC-900);

Avançado:

  • Administrador do Microsoft Azure (AZ-104);
  • Como projetar e implementar uma solução de IA do Microsoft Azure (AI-102);
  • Tecnologias de segurança do Microsoft Azure (AZ-500).

Todos os cursos fornecerão aos alunos conteúdos oficiais, laboratório e simulados on-line, além de voucher para exame de certificação oficial. Os alunos que participarem receberão um certificado ao final do curso.

“Por meio dessa iniciativa, o IDESP e Microsoft querem auxiliar na capacitação para potencializar pessoas e gerar milhares de oportunidades de emprego frente à crescente demanda”, finaliza Nadia.

Vale ressaltar que de acordo com um estudo da Brasscom de 2021, há uma demanda média anual de 159 mil profissionais no país, e o Brasil só forma 53 mil pessoas na área de TI por ano.

“Será uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre ambiente em nuvem Microsoft, técnicas para proteger empresas contra ciberameaças e garantir a segurança dos dados. Além disso, o estudante terá todo o preparo com material oficial e poderá obter a certificação SC-900 da Microsoft, reconhecido mundialmente”, explica Rodrigo Batista, instrutor oficial Microsoft e líder de prática em tecnologias Microsoft na Daryus Consultoria.

Para os interessados em se capacitar ou qualificar seus times, o IDESP – Instituto Daryus está com turmas abertas e oportunidades In-Company para os cursos Microsoft.

Saiba mais:  https://dary.us/curso-sc900

Sobre o IDESP  

O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista, tem mais de 17 anos de atuação e trata-se da unidade de negócios de educação, colaboração e conhecimento do Grupo Daryus, que surgiu inicialmente como Daryus Educação. Oferece cursos abertos, EAD, In Company e pós-graduações em parceria com faculdades.

O Instituto já iluminou mentes e potencializou mais de 30 mil alunos e é pioneiro no Brasil na criação de cursos de pós-graduação e MBA nos temas de: Gestão da Segurança da Informação, Forense Digital e Investigação, Cibersegurança, Inteligência de Ameaças Cibernéticas, Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão de Riscos e Conformidade, todas as pós-graduação e MBA reconhecidos pelo MEC com nota 4. Possui mais de 70 cursos e tem parcerias internacionais com institutos renomados e reconhecidos como o EXIN, a IAPP, o DRII, a PECB, Axelos e a PeopleCert.

O Grupo também fomenta e apoia as comunidades de Tecnologia, Inovação, Cibersegurança e Riscos por meio de eventos, presenciais e online ao vivo, com o objetivo de compartilhar, colaborar, ouvir e engajar por meio de experiências diferenciadas e marcantes. Para saber mais visite: https://idesp.com.br/

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *