Salvador Destination quer atrair 40 eventos para a cidade em 2023, principalmente do segmento médico-científico

Salvador Destination quer atrair 40 eventos para a cidade em 2023, principalmente do segmento médico-científico

Responsável por fomentar a realização de eventos corporativos na capital baiana, a Salvador Destination se prepara para ampliar seu trabalho de olho no segmento médico-científico. O objetivo é movimentar a cadeia produtiva do turismo, que engloba 50 segmentos da economia. Eventos médico-científicos se justificam por serem os que mais acontecem ao longo do ano, a exemplo de congressos, jornadas, simpósios e seminários.

Fundada em 2014, a Salvador Destination surgiu da necessidade de combater a sazonalidade do destino turístico de baixa estação, atraindo um público que gasta, em média, quatro vezes mais que o visitante de lazer, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

No período de 2019 e 2022, a Salvador Destination, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), foi responsável por confirmar 51 eventos para a cidade, entre apoiados e captados. Só em 2022, foram 24 eventos confirmados. “A expectativa para este ano é atrair 40 eventos”, adianta Glicerio Lemos, presidente da Salvador Destination. “Planejamos, para este ano, diversas ações que deem mais visibilidade a Salvador. Além de roadshows nos principais destinos de turismo de eventos, queremos trazer entidades que tradicionalmente promovem congressos para que conheçam a infraestrutura da capital baiana e decidam pela cidade para a realização dos seus eventos”, frisa Lemos.

A entidade também trabalha para fazer com que Salvador volte a ocupar a terceira posição no país na realização de eventos internacionais. Atualmente, a capital baiana ocupa o 5º lugar, segundo a ICCA (International Congress and Conventions Association). “Seis anos sem um centro de convenções fez com que Salvador saísse do roteiro de grandes eventos, mas agora a cidade está cada vez mais competitiva no segmento de eventos corporativos”, assinala Lemos.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *