Pelo quarto ano consecutivo, Grupo Bradesco Seguros incentiva a educação financeira na Semana ENEF

Pelo quarto ano consecutivo, Grupo Bradesco Seguros incentiva a educação financeira na Semana ENEF

Fórum Brasileiro de Educação Financeira visa promover ações em todo o país para reforçar a importância do conhecimento sobre finanças pessoais

Com o objetivo de incentivar a educação financeira, previdenciária, securitária e fiscal no Brasil, o Grupo Bradesco Seguros participa da ‘10ª Semana Nacional de Educação Financeira’, entre os dias 15 e 21 de maio. A Seguradora realizará ações voltadas para os seus funcionários, parceiros de negócios e sociedade em geral como forma de reforçar seu compromisso com o planejamento financeiro da população brasileira.

Na programação, destacam-se as lives que permeiam o tema Resiliência Financeira. No dia 16/05 às 9h, será transmitida pelo livebseg.com uma live para funcionários e sociedade em geral, sobre consciência financeira e como fazer escolhas e tomar decisões assertivas que podem evitar as armadilhas da autossabotagem do consumo por impulso, que será conduzida por Estevão Scripilliti, Diretor da Bradesco Vida e Previdência, e Maria Flávia Munhoz, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Bradesco Vida e Previdência.

Já no dia 17/05 às 9h, a live será para corretores e angariadores, conduzida pelo Diretor Comercial da Bradesco Vida e Previdência, José Pires, transmitida direto do canal exclusivo para os parceiros de negócios – a Plataforma Universeg. Esta será voltada para questionamentos de temas relacionados ao envelhecimento populacional e seu impacto na previdência social, além da importância da resiliência financeira para preparar uma aposentadoria mais tranquila.

A seguradora também disponibilizará uma playlist de cursos exclusivos para corretores e produtores na plataforma Universeg, abordando temáticas como: desapego; educação financeira para crianças/ jovens/ adultos; finanças femininas; dentre outros. Todos disponíveis em formatos variados, como vídeos, infográficos, e-books e podcasts. Os funcionários do Grupo também terão acesso a uma playlist de cursos exclusivas na ferramenta interna da companhia.

A Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da companhia, Valdirene Soares Secato, reforça o compromisso do Grupo com a educação. “O evento é uma oportunidade de promover a capacitação e educação como aliadas para o desenvolvimento sustentável. Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro e mostrar que ter uma relação saudável com o dinheiro traz benefícios para a vida e o bem-estar. A ação é uma das práticas do Grupo que está alinhada aos princípios ESG ”, afirma Valdirene.

Assim como em 2022, a iniciativa criada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), terá como tema central a “Resiliência Financeira”. O evento acontece de forma online e presencial, incluindo palestras, cursos, painéis, oficinas, campanhas de divulgação, entre outras ações gratuitas em todo o país. Para conferir a agenda completa e obter mais informações, basta acessar o site.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *