Diretor executivo da Americanas renuncia ao cargo

Diretor executivo da Americanas renuncia ao cargo

Nesse último dia 1º de maio, data comemorada o dia do trabalhador no Brasil, a Americanas anunciou a renúncia de José Timotheo de Barros, diretor executivo, responsável pelas operações das lojas físicas, logística e tecnologia, afastado a pouco mais de dois meses da companhia.

Além de José Thimoteo, outros diretores como Anna Christina Ramos Saicali e Márcio Cruz Meirelles foram afastados de suas posições, a pedido do conselho de administração da Americanas, após a divulgação das inconsistências contáveis de mais de R$ 20 bilhões.

Relembre o caso

No dia 11 de janeiro Sergio Rial, recém-empossado CEO da Americanas na época e André Covre, diretor de relações com investidores, renunciaram aos cargos, logo após identificarem inconsistências em lançamentos contábeis de exercícios anteriores. O rombo foi avaliado em aproximadamente R$ 20 bilhões.

Leonardo Coelho Pereira foi nomeado como novo presidente no dia 16 de fevereiro. O executivo com sólida experiência em reestruturação e posição de sócio na Alvarez & Marsal.

No fim de março, a Americanas protocolou seu pedido de recuperação judicial.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *