FenaSaúde participa de debate sobre liderança feminina

FenaSaúde participa de debate sobre liderança feminina

O evento promovido pelo escritório M3BS Advogados reuniu a diretora-executiva da FenaSaúde e a primeira juíza estadual de São Paulo para falarem sobre os desafios que mulheres em altas posições enfrentam

A diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, realizou uma palestra, na manhã desta quinta-feira (23/03), no evento “Mulheres na Liderança”, promovido pelo escritório M3BS Advogados (full service na área empresarial e da Saúde Privada), em parceria com o com o Ibmec São Paulo. Participou também do evento Zélia Maria Antunes Alves, primeira mulher a ingressar na magistratura do estado de São Paulo. Na ocasião, as palestrantes abordaram suas trajetórias e os principais desafios da atuação feminina em posições de destaque nas instituições.

A diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente, falou sobre a lacuna que ainda existe sobre equidade na liderança das instituições. ‘’Falta muito espaço para as mulheres, tanto no Brasil, quanto no mundo. As empresas precisam realmente buscar a diversidade e a equidade de oportunidades. Os programas devem servir para mostrar como os talentos podem contribuir para a transformação das empresas e da sociedade’’, declarou a executiva, que também abordou um dos seus maiores propósitos de vida, que é inspirar mulheres, homens e todas as próximas gerações para um mundo com mais diversidade e equidade de direitos. Vera Valente pontuou que sempre foi movida por desafios e atuar na missão de ampliar o acesso à saúde foi o principal motivador para iniciar sua jornada à frente da diretoria-executiva da FenaSaúde.

Zélia Maria Antunes Alves contou sobre os maiores desafios ao ingressar por concurso na Magistratura, sendo a primeira mulher no estado de São Paulo, onde atuou por 35 anos – e chegou ao cargo de Desembargadora. Referência para as mulheres que ocuparam o mesmo cargo posteriormente, Zélia enfatizou a importância de persistir nos objetivos, não se abater pelas adversidades. ‘’Espero que todas as mulheres das próximas gerações sejam inspiradas por nós e queiram vencer por suas capacidades e méritos’’.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *