Humana e acessível: primeira seguradora completa de Santa Catarina é inaugurada

Humana e acessível: primeira seguradora completa de Santa Catarina é inaugurada

Suíça Seguradora se insere em mercado tradicional com diferenciais inovadores

A Suíça Seguradora, a primeira de Santa Catarina a atuar nos principais ramos do mercado segurador, foi inaugurada na noite desta quinta-feira, dia 16. A cerimônia realizada em Orleans, cidade sede da empresa, visou apresentar a nova marca, que tem o propósito de ser humana, descomplicada e acessível aos corretores e aos segurados.

O evento de inauguração foi voltado aos corretores, que são considerados os parceiros mais importantes da empresa, sendo o único canal de venda. “Nós estudamos este mercado, analisamos o que precisa ser melhorado e focamos em trazer soluções para os problemas existentes. É por isso que nosso posicionamento é de ser uma seguradora descomplicada em todos os processos envolvidos e de estarmos presentes no dia a dia de nossos corretores, nas visitas e negociações periódicas”, ressalta o diretor-presidente Rafael Carboni.

A iniciativa é de um grupo de investidores do Sul de Santa Catarina, do segmento de assistência e monitoramento veicular, que observou a necessidade de contar com uma seguradora própria. Por conta disso, de acordo com o empresário, a Suíça se insere neste segmento com muita segurança. “Nossa seguradora já vem com uma saúde financeira muito boa, com recursos próprios, sem necessidade de investidores do exterior”, comenta.

“Ganhamos espaço e a confiança do mercado por meio da Infinity System, fundada há nove anos. Durante nossa atuação, percebemos uma grande demanda, principalmente no que diz respeito à assistência 24 horas. Então a Suíça entra também com este diferencial muito bem estruturado”, celebra Carboni. A seguradora tem atuação em 12 estados, com expansão já prevista para todo o Brasil.

A assistência 24 horas, por sua vez, contempla a cobertura em todo o território nacional, por meio de uma rede completa de parceiros credenciados. A empresa conta com seguro de vida, veicular, residencial e de responsabilidade civil. “Somos uma seguradora feita por quem também usa seguro. Assim como nossos clientes, não gostamos de burocracia. Então somos a opção ideal para quem deseja reduzir ao máximo as complicações e tornar tudo mais simples”, conclui o diretor-presidente.

O especialista do mercado financeiro e de seguros e executivo sênior da KRL Consultoria, Carlos Borges, que soma 35 anos de experiência neste setor, se fez presente no evento e parabenizou a empresa pelos valores que carrega. “Desde o início, eles reforçaram que a essência estava na humanização e na proximidade com os corretores. Isso, somado ao crescimento do mercado de seguros, me dá a certeza de que essa jornada que se inicia hoje será de muito sucesso”.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *