Conta Azul disponibiliza colônia de férias dentro da empresa

Conta Azul disponibiliza colônia de férias dentro da empresa

Fintech oferece atividades com recreadores para as crianças até o retorno das aulas

Quem tem filhos sabe que o período das férias escolares das crianças é um desafio, principalmente para os pais que continuam trabalhando e precisam garantir o entretenimento dos filhos. Na falta de tempo e com a rotina agitada, muitos adultos recorrem à utilização de celulares, computadores e televisões para manter os pequenos ocupados. Pensando nisso, a Conta Azul, empresa que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, teve uma ideia inovadora: disponibilizar uma colônia de férias dentro da sede até o retorno das aulas escolares.

As empresas com funcionários que têm filhos enfrentam desafios únicos, pois precisam equilibrar as necessidades de sua equipe com as responsabilidades de cuidar das crianças. As colônias de férias são uma excelente opção para as empresas que desejam oferecer aos filhos de seus funcionários um lugar seguro e divertido para passar o período. A iniciativa da fintech tem como objetivo garantir a diversão dos filhos dos Azuis, mas também proporcionar maior tranquilidade para os colaboradores. “Na Conta Azul cerca de 30% dos nossos colaboradores possuem filhos pequenos de até 10 anos de idade, e a cada ano esse número aumenta mostrando que as pessoas estão formando ou aumentando a família por aqui e claro, vivenciando necessidades diferentes”, comenta a diretora de People, Karin Ramos.

Em períodos de férias escolares, por exemplo, a dinâmica da família se modifica exigindo conciliar ajustes na rotina diária que nem sempre são simples: com quem deixar a criança; como conciliar o trabalho com a atenção que elas precisam, entre outros. Para amenizar as preocupações que esses ajustes podem trazer e também proporcionar que pais e crianças fiquem mais tranquilos, a empresa resolveu disponibilizar a colônia de férias na sede da Conta Azul. Assim, os funcionários que residem na região de Joinville podem ir ao trabalho junto com seus pequenos que passarão o dia próximo aos pais se divertindo e podem ter até aqueles momentos agradáveis de dar um abraço pra matar a saudades. “O mais gostoso é que estamos percebendo o quanto todos saem felizes com essa iniciativa. Além de ser uma excelente experiência para a criança vivenciar como é o trabalho de seu responsável legal”,  diz Karin Ramos.

A Mayara Lauber trabalha na Conta Azul há 1 ano. Ela é mãe da Sophia, que tem 8 anos, e está curtindo – e muito – as atividades que estão acontecendo na sede da Conta Azul.. “Minha filha está simplesmente encantada! Primeiro por estar brincando na empresa que eu trabalho e por passar o dia todo perto de mim. Segundo que as atividades são muito legais e ela está se divertindo horrores. Eu amei essa iniciativa da empresa! Consigo trabalhar tranquilamente, enquanto minha filha está aproveitando muito as férias dela”, disse. A Sophia concorda: “É a melhor empresa do mundo, queria morar aqui. Quando eu crescer vou querer ser um Azul”, disse.

 

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul deu origem à nova geração de ERPs para empreendedores que desejam elevar a cultura financeira e escalar seus negócios, criando um poderoso ecossistema que transforma a relação das empresas com seus contadores e com o banco. A empresa, fundada em 2012, foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *