PEUGEOT fecha 2022 com Reconhecimento do Setor Automotivo

PEUGEOT fecha 2022 com Reconhecimento do Setor Automotivo

A Marca do Leão obteve prestígio nas maiores premiações na América do Sul:

– No Chile o destaque ficou para o NOVO Peugeot 308;
– Já na Argentina o protagonista foi o Peugeot 3008 Hybrid4;
– Entre as premiações brasileiras o crédito ficou para o NOVO PEUGEOT e-2008.

A PEUGEOT teve um final de ano repleto de reconhecimentos na América do Sul. A Marca do Leão obteve importantes reconhecimentos nas principais premiações do setor no continente, destacando seus novos modelos e sua liderança na categoria de veículos comerçiais.

CHILE:

O principal prêmio obtido no Chile se dá a entrega do “LOS MEJORES”, organizada por MT do prestigiado Jornal La Tercera. Nesta ocasião, o NOVO PEUGEOT 308 foi eleito o vencedor da categoria “Melhor Carro do Ano”, escolhido após votação do júri constituído pelos principais jornalistas especializados do país.

O segundo prêmio obtido foi através do portal Autocosmos, onde mais uma vez o NOVO PEUGEOT 308 foi selecionado entre os “15 carros recomendados”. Por outro lado, em votação aberta no portal Autocosmos com a participação de mais de 80.000 pessoas, o PEUGEOT e-PARTNER conquistou o primeiro lugar na categoria “Veículo Comercial do Ano”.

A marca também ganhou o reconhecimento dos prêmios “LOS MÁS”, organizados pelo jornal Publimetro em conjunto com a Associação Nacional Automotiva do Chile (ANAC), que premia o desempenho de vendas de todas as marcas presentes no país. Classificado na categoria “Veículos Comerciais” pelo quarto ano consecutivo, fechando um grande ano.

ARGENTINA:

O PEUGEOT 3008 Hybrid4 foi consagrado na Argentina como Melhor Carro Importado e SUV do ano de 2022 pelo Prêmio Autocosmos, no qual os próprios leitores do site votaram e determinaram os vencedores.

BRASIL

O novo PEUGEOT e-2008 foi o grande vencedor de uma das mais importantes premiações da indústria automobilística do Brasil conquistando o prêmio de “Carro Elétrico do Ano 2023”, concebido pela Autoesporte, da Editora Globo.

Os campeões são escolhidos pelos jurados a partir de critérios como tecnologia, design, segurança, atualidade do projeto, eficiência energética e preço. O Novo PEUGEOT e-2008 foi reconhecido pelo seu icônico design magnético, alta tecnologia em prol da sustentabilidade, eficiência e um completo pacote de itens de série.

A PEUGEOT também foi premiada com o PEUGEOT Expert. O utilitário conquistou o prêmio de Melhor Valor de Revenda 2022 pela revista Quatro Rodas +KBB na categoria “Furgão Urbano Comercial”.

A PEUGEOT encerra o ano de 2022 com excelente reconhecimento dos principais players da indústria automobilística em toda América Latina, abrindo bons precedentes para um 2023 ainda mais desafiador.

SOBRE A PEUGEOT

A PEUGEOT é uma marca generalista premium, inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Elegância, a Excelência e a Emoção. Presente em mais de 130 países, a Marca PEUGEOT vendeu mais de 1 200 000 veículos no mundo em 2021. Para comemorar seus 211 anos, a PEUGEOT inaugurou sua nova identidade de marca, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Com uma gama de veículos particulares eletrificada em 80% e uma gama de veículos utilitários eletrificada a 100%, a Marca PEUGEOT segue com sua transição energética. A Marca participará, a partir de 2022, do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com seu Hypercar híbrido 9X8.

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *