Pesquisa global revela que 72% das pessoas enfrentam barreiras para uma vida mais saudável

Pesquisa global revela que 72% das pessoas enfrentam barreiras para uma vida mais saudável

– Motivação é citada como principal barreira, seguida por acessibilidade econômica e autocontrole

– A cada dois anos, a Essity realiza uma pesquisa global de higiene e saúde e, esta edição, se concentra no futuro do bem-estar

A Pesquisa Global de Higiene e Saúde 2022, realizada bianualmente pela Essity, empresa sueca líder no setor, foca o futuro do bem-estar e o desconhecimento da população em relação às questões de saúde e higiene. Ao comparar o comportamento e atitude atual das pessoas em relação ao bem-estar, com a maneira com a qual gostariam de viver no futuro, várias lacunas foram identificadas em áreas como o cuidado pessoal, serviços de saúde, preocupações com consumo sustentável, entre outras. As descobertas estão baseadas nas respostas de mais de 15 mil pessoas, ao redor do mundo, com o objetivo de achar soluções mais saudáveis para as gerações futuras.

Entrando nas áreas pesquisadas, podemos observar que a motivação é a principal barreira para uma vida mais saudável, seguida da acessibilidade econômica e do autocontrole. 72% enfrentam barreiras para um estilo de vida mais saudável. Uma, em cada quatro pessoas, dizem que estão enfrentando condições de saúde mental, como depressão ou ansiedade. O Brasil autorrelata condições de saúde mental e diabetes acima da média total.

A falta de conhecimento é outra preocupação relacionada com o futuro do bem-estar. Quando questionamos sobre os 12 mitos mais comuns em relação à saúde e higiene, uma média de um, entre dois (51%) respondeu errado ou não sabia. Lamentavelmente, existem estigmas vinculados a algumas áreas. Por exemplo, 10% das mulheres que atravessam o período da menopausa dizem que evitam falar sobre o tema. O desconhecimento e a dificuldade de um e diálogo aberto podem, facilmente, resultar em um estigma e relutância, tornando condições como a menopausa em tabu.

Outro forte tabu reportado na pesquisa ainda é a menstruação. No Brasil, uma em cada quatro pessoas já perdeu um dia de aula ou trabalho devido ao processo natural.

“O mundo está evoluindo e mudando rapidamente. Entender os desafios globais que afetam inúmeras vidas em todo o mundo é fundamental para contribuirmos de forma direta no bem-estar das pessoas. Realizamos esta pesquisa considerando que queremos melhorar o dia a dia dos nossos consumidores e conscientizá-los sobre a importância da higiene e saúde. Também, ao olhar para o futuro, temos como objetivo romper barreiras para o bem-estar e encontrar soluções para que a próxima geração seja mais saudável e orientada”, afirma Victor Hernández Albiter, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Essity para o South LATAM.

Sobre a Essity

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2021 totalizaram aproximadamente 13,1 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *