Gama Academy lança projeto que torna colaboradores sócios da startup

Gama Academy lança projeto que torna colaboradores sócios da startup

O programa “Novos Sócios Gama Academy” busca aumentar engajamento e motivação dos times

A retenção de bons talentos é um dos principais desafios de qualquer empresa. Afinal, tão importante quanto a parte financeira é ter bons profissionais na equipe. E a Gama Academy, edtech voltada à formação de profissionais em tecnologia, desenvolveu um novo modelo que visa reter e recompensar os bons talentos do time. A startup lançou o programa ‘Novos Sócios da Gama Academy’ que seleciona profissionais da equipe para se tornarem sócios da empresa e está em sua segunda edição.

 

Todos os profissionais podem se inscrever para participar do programa, sendo necessário apenas que enviem uma “carta de intenção” explicando porque fazer parte do programa é importante para eles. Após o período de envio, os diretores da Gama Academy fazem a seleção, levando em conta algumas questões como os motivos explicitados pelo candidato, performance durante todo tempo de empresa, resultados, fit cultural, entre outros fatores.

 

“O programa é uma iniciativa para reconhecer, com ações da empresa em um contrato de vesting (societário), os funcionários de alta performance. Todavia, o programa leva em conta também outros quesitos importantes para a Gama, como fit cultural e motivação”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

 

O executivo destaca ainda que o programa foi “criado para reconhecer e incentivar ainda mais os funcionários que contribuem com o nosso propósito e na evolução constante da empresa”, prossegue. A ideia com a iniciativa é que, por meio do stock options, o profissional receba um “pedacinho” do legado que está ajudando a construir na Gama Academy.

 

Além da maior retenção e engajamento proporcionado pela iniciativa, ela ajuda também a despertar um sentimento de maior pertencimento nas equipes, avalia Junqueira. “Os resultados refletem muito mais na cultura, pois as pessoas que recebem esse reconhecimento sentem-se mais pertencentes ao negócio, trazem contribuições para a empresa de forma geral, porque querem ver o negócio dar certo, e representam os valores culturais como referência para outras pessoas”, afirma.

 

O programa foi desenvolvido em 2021 e está em sua segunda edição. Para Junqueira, a iniciativa trouxe excelentes resultados em termos de retenção, engajamento e motivação para as equipes. “Tivemos uma aderência muito grande ao projeto. Acreditamos estar no caminho certo de reconhecimento aos nossos talentos por suas contribuições com a Gama Academy. Queremos cada vez mais manter nossos talentos engajados e motivados, mas, sobretudo, com o sentimento de pertencimento aos nossos valores culturais”, conclui.

Sobre a Gama Academy:

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing e programação. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *