Simpress apoia projeto que visa a redução de emissões de gases de efeito estufa

Simpress apoia projeto que visa a redução de emissões de gases de efeito estufa

Juntamente com a Sustainable Carbon, Simpress apoia projeto que promove o desenvolvimento sustentável

 A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, compensou suas emissões de gases de efeito estufa, junto a empresa Sustainable Carbon, especialista e líder na América Latina no desenvolvimento de projetos de reduções de emissões e de soluções ligadas ao gerenciamento de Gases de Efeito Estufa, por meio do Projeto Guaraí, Santa Itabira e Santa Isabel – localizado no município de Itaboraí, certificado pelo Verified Carbon Standard.

O projeto

Considerando os efeitos negativos do BPF (óleo pesado), em 2006, as fábricas cerâmicas decidiram substituí-lo por biomassa renovável – fonte limpa de energia, reduzindo as emissões de gases causadores de efeito estufa e gerando créditos de carbono que promovem o desenvolvimento e contribuem com os objetivos sustentáveis. Além disso, geram inclusão social, pois o projeto seleciona mulheres para trabalhar no processo produtivo como estratégia de responsabilidade social corporativa, uma vez que o setor de construção é majoritariamente masculino.

Ao longo de 10 anos o projeto contribuiu com a redução de 297.692 TCO 2E, e o estimado é que para os próximos anos chegue em 350.000 TCO 2E. Esses números significativos vão de encontro com a missão da Simpress para compensação e manutenção como empresa carbono neutro. Onde apresenta compromisso e estratégias já definidas para contribuir com o atingimento da agenda 2030.

“A Simpress entende que contribuir com projetos socioambientais, que tem como objetivo a redução de emissões de gases de efeito estufa – com as certificações necessárias para acompanhamento – é muito relevante e importante para demonstrar nosso posicionamento com relação ao tema ESG”, segundo Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Sobre a Simpress

A Simpress, empresa do grupo HP e especialista em outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1.900 funcionários em suas 13 filiais, faz a gestão de mais de 450 mil equipamentos em mais de 1.900 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidas pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

A Simpress é certificada pelo Programa Brasileiro GHG Protocol (FGV) como Selo Prata, empresa carbono neutro. Também conquistou o Selo “risco digital A”, reconhecida pela Security Scorecard, especializada na segurança da informação que avalia as posturas de segurança cibernética.

Site: www.simpress.com.br

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *