Canadian Solar reforça ações de ESG com o lançamento de novo programa de voluntariado

Canadian Solar reforça ações de ESG com o lançamento de novo programa de voluntariado

Fazendo jus o slogan “Make the Difference”, a Canadian lança o Partners, programa de Voluntariado que incentiva a doação de horas de trabalho junto a ONGs parceiras

Líder global na produção de módulos fotovoltaicos e a única fabricante de soluções completas para energia solar, a Canadian Solar busca abastecer o mundo com energia limpa para deixar um planeta ainda mais sustentável para as próximas gerações.

Para a Canadian Solar, as ações da sigla ESG (Environmental, Social and Governance), que, numa tradução livre, significa responsabilidade ambiental, social e de governança, são fundamentais nos processos de tomada de decisões estratégicas e de negócios.

Globalmente, a Canadian vem buscando implementar ações de ESG muito além da sustentabilidade em relação aos produtos que fabrica e oferece ao mercado. Dessa forma, a responsabilidade social vem ganhando cada vez mais tração nas ações da empresa, sejam para aumentar a representatividade feminina em sua força de trabalho global ou pelo compromisso de estabelecer uma cadeia de suprimentos responsável.

No Brasil, a empresa busca devolver à sociedade onde está inserida todo o sucesso que vem alcançando no país. E é por isso que a Canadian Solar anuncia seu novo programa de responsabilidade social. O Partners é um programa voltado ao incentivo à doação de horas de trabalho para que a equipe Canadian atue como voluntários em ONGs parceiras da empresa.

“É muito gratificante lançar o Partners, nosso programa de voluntariado corporativo, para incentivar a participação dos nossos colaboradores em ações voluntárias, tendo como objetivos principais promover e apoiar a cultura de servir e o engajamento social dos colaboradores, que poderão colocar seus conhecimentos e habilidades à serviço da prosperidade da sociedade, que a Canadian Solar está inserida, em diversas frentes de atuação alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)“, comenta Pedro Alves, General Manager Latam da Canadian Solar.

A primeira ONG selecionada pela Canadian foi o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), que desde 1985 atua no modelo de escola profissionalizante gratuita e oferece anualmente cursos de formação e qualificação profissional para 1.100 jovens entre 10 e 18 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Pelo quarto ano consecutivo, o CEAP foi reconhecido entre as 100 melhores ONGS do Brasil.

Ainda em 2022, a Canadian destinou R$ 100 mil para a manutenção do CEAP via Lei do Incentivo Fiscal e apoio à criança e adolescente (FUMCAD). No primeiro trimestre desse ano, a Canadian fez ao CEAP a doação de um sistema fotovoltaico de 65,97kW, sendo um inversor CANADIAN CSI de 30k e um inversor CANADIAN de 25k, além de 145 módulos de 455W da marca, além do financiamento da instalação do sistema que contribuirá com um impacto significativo na economia do consumo. de energia da ONG.

Para Rodrigo Oliveira, Site Coordinator da Canadian Solar “ser um voluntário é ganhar um sentido a mais na vida, é acreditar que posso fazer a diferença na vida das pessoas, é receber de presente o carinho dos alunos e perceber o que realmente é trabalhar em equipe com um objetivo nobre em comum. Acima de tudo é viver o amor. Esta ação é transformadora, pois você constrói amizades, presencia a cooperação por todos os cantos, exercita a empatia para melhor acolher, distribui conhecimento, abraços e risos sem medo de ser feliz! É um privilégio fazer parte deste projeto”.

Agora, com o lançamento do Partners, cada colaborador da Canadian poderá doar até 16 horas da sua jornada de trabalho atuando como voluntário em algumas frentes, incluindo Mentoria Profissional para fomentar a carreira de um aluno do CEAP, por meio de palestras, técnicas e inspiracionais, ou ainda com o auxílio na organização e na banca avaliadora da Feira de Ciências da ONG, realizada anualmente em novembro. Além dessas frentes, a Canadian também participará da campanha de doação de sangue em parceria com o Hospital Sírio Libanês no Dia do Doador de Sangue, em novembro.

Foi uma imensa alegria participar do lançamento do Partners, programa de voluntariado da Canadian. Sabemos que a transformação que sonhamos para o mundo passa pela mão de cada um de nós. É um privilégio ter a oportunidade de contar com a Canadian e seus colaboradores para formar jovens íntegros, através da formação humana e profissional oferecida pelo CEAP. O investimento de recursos financeiros, tempo, inteligência e, especialmente, de cada pessoa, nos faz ter mais energia para gerar ainda mais oportunidades e impacto. Agradeço a Canadian por contribuir verdadeiramente com o CEAP e pelo compromisso genuíno de mudar a vida das pessoas”, comemora Gustavo Pena, Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP.

Canadian Solar Brasil

www.canadiansolar.com.br

Sobre a Canadian Solar

A Canadian Solar foi fundada em 2001 no Canadá e é uma das maiores empresas de tecnologia solar e energia renovável do mundo. É fabricante líder de módulos solares fotovoltaicos, fornecedora de soluções de energia solar e armazenamento de bateria e desenvolvedora de projetos de energia solar e armazenamento de bateria em grande escala com um pipeline geograficamente diversificado em vários estágios de desenvolvimento.

Nos últimos 22 anos, a Canadian Solar entregou com sucesso cerca de 88 GW de módulos solares fotovoltaicos de qualidade premium para clientes em todo o mundo. Da mesma forma, desde que entrou no negócio de desenvolvimento de projetos em 2010, a Canadian Solar desenvolveu, construiu e conectou cerca de 8,8 GWp em mais de 20 países em todo o mundo.

Atualmente, a Companhia possui aproximadamente 574 MWp de projetos em operação, 6,7 GWp de projetos em construção ou em carteira (late-stage) e mais 18 GWp de projetos em pipeline avançado e em estágio inicial. A Canadian Solar é uma das empresas mais lucrativas no setor de energia solar e renovável, líder em bancabilidade por seis vezes consecutivas pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), tendo sido listada publicamente na NASDAQ desde 2006.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *