Liderança feminina na logística frigorificada é uma realidade cada vez mais forte – Por : Rosemary Panossian, fundadora da Confiancelog, operador logístico frigorificado

Liderança feminina na logística frigorificada é uma realidade cada vez mais forte – Por : Rosemary Panossian, fundadora da Confiancelog, operador logístico frigorificado

Quando fundei a Confiancelog, o setor da logística frigorificada no país era predominantemente dominado por homens. Mais de dez anos se passaram e hoje consigo perceber uma mudança muito importante e significativa no segmento: as mulheres agora estão na liderança!

Tenho contato com diversas empresas importantes da logística frigorificada e associações e percebo que de alguns anos pra cá, os principais cargos de liderança estão sendo destinados às mulheres, um mérito que finalmente alcançamos nesse mercado graças ao nosso trabalho e empenho.
Fico imensamente orgulhosa quando vejo que por trás de uma grande empresa tem uma mulher na liderança e não apenas no setor que atuo, mas também em outros do mercado.
Eu me orgulho quando percebo que até mesmo os meus concorrentes têm líderes femininas atuando em cargos importantes e tendo os trabalhos reconhecidos em grandes proporções.
Segundo uma pesquisa feita pela plataforma de recrutamento Gupy, em 2020, a área da logística como um todo teve um aumento de 229% de contratação do sexo feminino. Eu consigo perceber esse aumento e movimentação no meu dia a dia de trabalho vendo os diversos players do mercado. Temos mulheres em cargos gerenciais na Confiancelog e nos orgulhamos muito disso. Construímos uma empresa democrática, que dá oportunidades e valor a todos.
Percebo que o setor da cadeia do frio é bastante respeitoso e que existe uma grande admiração por mulheres que estão na liderança.
De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a inserção feminina será maior que a masculina até 2030, não apenas na logística frigorificada, mas em todos os setores. Acredito que já estamos caminhando fortemente para essa mudança que já está sendo uma realidade no setor da logística frigorificada.
Por muito mais mulheres na liderança sempre!

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *