O ano termina e começa novamente! Por: Leila Navarro, palestrante Internacional com foco em comportamento e motivação, empresária, startuper, mentora e conferencista. Autora de 16 livros.

O ano termina e começa novamente! Por: Leila Navarro, palestrante Internacional com foco em comportamento e motivação, empresária, startuper, mentora e conferencista. Autora de 16 livros.

O ano está acabando e você não encontrou seu Norte?

Se a carreira é uma trajetória, por exemplo, há um objetivo envolvido! Você faz carreira para chegar a algum lugar, e é a vontade de chegar lá que o motiva, não é mesmo? Muitos profissionais se envolvem tanto com os problemas, os assuntos urgentes e as pendências do dia a dia que até esquecem a razão de estar onde estão.

Perdem a visão do todo e ficam presos nas pequenas coisas que sugam sua energia e dão a sensação de que estão patinando no mesmo lugar. Ficam agarrados no feijão ruim, que nem galinha come.

Pode ser também que seu objetivo já não seja mais capaz de empolgá-lo como antigamente. E lembre-se: está tudo bem! Não tem fórmula correta, não há modelo padrão. Somos únicos e só você saberá se está na hora de virar a página.

O mundo muda, as pessoas mudam e o seu Norte também pode ser alterado. Algo que o motivava no passado pode não motivar mais, só que você pode não ter percebido ainda.

Compreenda que sucesso não é ganhar 1 milhão de reais por mês, ter milhões de seguidores nas redes sociais ou ter um corpo fitness. O sucesso é uma coisa muito mais interna do que externa. Ele está alinhado com as particularidades, objetivos e sonhos de cada um de nós.

Se você só ficar no sucesso do “Ego”, nunca vai se satisfazer, pois o ego é insaciável e está sempre te colocando em um lugar de comparação e rivalidade com os demais.

O que você deseja para 2023? Quais seus novos objetivos? Talvez seja caso de repensá-los. Talvez seja preciso colocá-los numa perspectiva de realização pessoal, de missão de vida. Tudo é uma escolha! Não podemos perder o livre arbítrio.

Costumo dizer que o sentido de vida está intimamente ligado aos nossos talentos ou dons naturais. À medida em que você exerce seus talentos, está realizando seu propósito. Vem dele a motivação constante e duradoura, que faz você ter vontade de trabalhar todos os dias, superar dificuldades, aprender com os erros, mudar o que não dá certo, assumir responsabilidades, crescer e aprender com os fracassos. Isso dá uma bela história de realização! Portanto, alinhe sua bússola, encontre seu Norte e faça a sua própria história!

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *