Advogada explica como conseguiu escalar o seu escritório e ter fila de clientes

Advogada explica como conseguiu escalar o seu escritório e ter fila de clientes

Tatiana Sampaio aponta quais estratégias foram infalíveis para gerar uma demanda inteligente que a fez crescer e aumentar o faturamento a cada mês

Para escalar um escritório de advocacia e faturar cada vez mais, é preciso implantar estratégias e apostar em algumas técnicas de marketing digital com o intuito de organizar e estruturar o fluxo crescente de clientes. Além disso, associar esse método a um atendimento surpreendente, eficaz e acolhedor pode fazer toda a diferença para tornar esse crescimento algo permanente.

De acordo com a advogada Tatiana Sampaio, especialista em Direito Previdenciário, é preciso dividir setores e pensar neles como uma roda de pelo menos cinco aros, onde todos são importantes igualmente. “Sem um deles, a roda não consegue girar e pode comprometer todo o processo”, explica.

A especialista recorda que, quando começou, entendia pouco de gestão e fazia tudo sozinha. “Atendia o cliente, solicitava os documentos, fazia o processo e ainda cobrava os meus honorários. Mas aos poucos fui percebendo que tinha muita coisa dando errado, porque os setores estavam misturados”, revela.

Para escalar, ela segue uma estrutura que chama de “Método Advogada Referência”, dentro do qual um dos pontos essenciais é a criação de estratégias para prospecção, gestão e monitoramento do escritório.

Outro ponto importante, segundo a advogada, é contar com um bom backoffice e um bom financeiro. “O primeiro é responsável pela gestão dos documentos e provas dos processos, elaboração de petições e acompanhamento processual. E o segundo atua no controle de entradas e saídas, custos e honorários do escritório”, destaca.

Segundo a especialista, o marketing tem papel importante nessa construção porque é através dessa técnica que o cliente percebe o valor do escritório e o seu posicionamento fazendo com que aquela marca se transforme em uma referência. Para se ter uma ideia deste cenário, O TIK TOK da advogada (@dra.aposentadoria), que envolve essa estratégia, conta com mais de 282 mil seguidores e ajuda a trazer diversos leads qualificados todos os dias. “Criar autoridade e posicionamento fizeram a diferença no meu escritório”, conta.

Tatiana explica que o TIK TOK é a plataforma mais popular do momento, com mais de 2 bilhões de contas ativas, e que tem um alcance muito maior que as demais e por isso deve ser usado.  “O seu cliente com certeza está nessa rede, sendo que é possível levar os seguidores para as outras. Além disso, fazemos tudo sem gastar um real”, revela

Na estratégia, outro setor importante é o comercial, que é a porta de entrada dos futuros clientes. “Além de todo o esforço para trazê-lo até o escritório, é preciso acolhê-lo para que a relação se estabeleça. A partir daí, acontece a fidelização e indicação”, explica a advogada.

O networking também tem a sua devida importância para tornar o serviço escalável. “Criar conexões é uma ótima alternativa para estabelecer relações pessoais com as mais variadas pessoas, antes de vislumbrar qualquer negociação concreta. E para isso é importante ter entusiasmo e criar posicionamento”, conclui.

Confira as dicas:

  1. Montar uma boa estratégia para prospecção, gestão e monitoramento
  2. Valorizar o poder do marketing digital,  especialmente o TIK TOK
  3. Contar com um bom comercial
  4. Ter alguém ou um setor responsável pelo backoffice
  5. Ter alguém ou um setor responsável pelo financeiro
  6. Investir em networking

Sobre Tatiana Sampaio

Além de advogada há mais de 17 anos, Tatiana Sampaio é especialista em Direito Previdenciário, além de criadora do Método Advogada Referência. Ela é reconhecida nacionalmente pelo Marketing Jurídico Digital e Gestão de Escritório, o que abriu portas também para atuar como professora e palestrante. Para mais informações, acesse https://tatianasampaio.com.br/  ou pelo instagram @dratatianasampaio ou TIK TOK @dra. aposentadoria.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *