Multinacional brasileira lança escola de negócios para capacitação de mais da metade de seus colaboradores

Multinacional brasileira lança escola de negócios para capacitação de mais da metade de seus colaboradores

Academia Agrocete busca desenvolver competências que estimulem a produtividade e a inovação, contribuindo para o agronegócio

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil e requer sensibilidade. Diante dessa realidade, empresas têm ampliado a forma de enxergar oportunidades e apostado na formação continuada dos seus colaboradores. É o que a Agrocete, multinacional brasileira especializada na produção de fertilizantes especiais, adjuvantes e inoculantes, se propõe a fazer ao lançar a sua escola de negócios, batizada de Academia Agrocete. A iniciativa foi lançada oficialmente no mês de agosto e deve contemplar 150 colaboradores na primeira etapa de formação, que vai de agosto de 2022 a março de 2023.

Andrea de Figueiredo Giroldo, diretora de Marketing e Desenvolvimento Técnico da Agrocete, explica que a Academia não se resume apenas aos treinamentos técnicos. Segundo ela, a iniciativa vai além da capacitação de habilidades de vendas, de gestão de projetos e de liderança, uma vez que investir em formação é uma maneira de auxiliar e motivar o profissional no desenvolvimento de novas competências, que são essenciais para ele e para a organização. “A Academia Agrocete vem com a missão de ampliar a visão de mercado de cada um e ampliar também o olhar sobre questões que vão além do negócio, principalmente sobre as nossas ações de desenvolvimento em soluções e tecnologias sustentáveis”, reforça. “É um investimento nas pessoas que estão no time e fazem a diferença na história da empresa, dando ferramentas para que elas se desenvolvam cada vez mais, acompanhando a evolução do mercado”, completa.

Andrea destaca que essa primeira “onda” da Academia será composta por 17 módulos de 8 horas cada, com aulas mistas, envolvendo pessoas de diferentes setores, com necessidades de competências em comum. Os temas abordados passeiam por diferentes áreas, desde Nivelamento Agronômico até Relacionamento Interpessoal. Para a realização do curso e a abordagem desses treinamentos, foram selecionados professores que detêm grande experiência executiva e em educação corporativa. “A Academia é um benefício mútuo. Quando montamos cada módulo entendemos que além do conhecimento que o profissional traz de fora, há o diferencial que nós, como empresa, devemos oferecer com a oportunidade de desenvolver competências específicas para as necessidades de cada um e da empresa em relação ao mercado global”, reforça Andrea.

Desde o começo de 2022, a Agrocete vem se dedicando a conhecer as principais necessidades dos profissionais que compõem o time. Por meio de um estudo profissional, foi possível mapear os pontos de conhecimento mais vulneráveis dos colaboradores, assim como as competências necessárias para o desenvolvimento do plano de crescimento da empresa no mercado brasileiro e internacional. A Academia Agrocete é fruto do trabalho em conjunto de líderes de todas as áreas da multinacional brasileira, interessados em construir um caminho ainda mais sólido aos liderados.

 Sobre a Agrocete:

 Fundada em 1980, a Agrocete é uma multinacional brasileira, com sede em Ponta Grossa/PR e unidades nos Estados Unidos e Paraguai, com referência internacional na área de adjuvantes, fisiológicos, biológicos e nutrição.

A Agrocete tem a maior e mais avançada planta fabril de inoculantes e é certificada pelo ISO 9001, de gestão e qualidade e pelo ISO 14001, de gestão ambiental. A empresa é pioneira na produção de fertilizantes especiais e inoculantes no Brasil e se destaca pela inovação e modernidade tecnológica desde os laboratórios até os procedimentos. Prova disso, é a implantação de uma unidade para o desenvolvimento, validação e testagem de produtos inovadores, como os bioinsumos, biofertilizantes e bioestimulantes, e Academia de capacitação para os colaboradores da empresa.

Para mais informações, acesse: www.agrocete.com.br

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *