Crescimento do mercado de facility management -Por Luís Souza, diretor de Operações da FIX Serviço

Crescimento do mercado de facility management -Por Luís Souza, diretor de Operações da FIX Serviço

O mercado global de facility management deve registrar uma taxa de crescimento anual composta de 4,66% entre os anos de 2022 e 2027. Os dados são do estudo que acaba de ser publicado pelo ReportLinker, empresa de tecnologia que utiliza inteligência artificial para realizar pesquisas de mercado, fornecendo dados e previsões para os mais diversos setores.

O reflexo desse crescimento certamente chegará até nós. Acreditamos em um número ainda amais otimista, motivado por uma série de situações:

1ª: Covid

A pandemia trouxe mais atenção ao tema sanitização de ambientes. Os processos mudaram, as empresas passaram a compreender a real importância desse serviço, gerando assim mais debates e investimentos reais nesse setor.

2ª: Construção e modernização de infraestrutura

O setor de construção civil vem acelerando nossa economia. A expectativa no início de 2022 era de 2% e hoje já superamos os 3,5% de crescimento. E os bons ventos não param de soprar a favor. Em 2021, estudamos muito esse mercado, preparamos e redesenhamos nossa estrutura corporativa, nos lançamos à frente entregando soluções completas e customizadas para cada cliente. A estratégia tem sido cumprida com excelência pelo nosso time comercial e os resultados são novos negócios de parada de manutenção industrial e obras de infraestrutura que refletem em 13,8% do nosso crescimento.

3ª: Economia brasileira

A queda da inflação no Brasil, somada à crise que as principais potências mundiais vivem, gerou um cenário de confiança para investidores e empresários. A prova é a redução no indicador de desemprego, ficando abaixo de 10% contra os 14,3% do início de 2022.

Considerando o período entre 2022 e 2027, mas refletindo nosso portfólio, a projeção nos leva a acreditar em um crescimento na casa dos 11% em novos negócios que não existiam no mercado.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *