A maioria dos produtos industrializados hoje são fabricados com tecnologia CAM avançada

A maioria dos produtos industrializados hoje são fabricados com tecnologia CAM avançada

De bens de consumo da TRAMONTINA, empacotadoras da INDUMAK, churrasqueiras da KAFER, armas de fogo da TAURUS, processadores INTEL, veículos da TOYOTA a impressoras HP, em quase todos os produtos fabricados hoje, o SolidCAM é utilizado no processo economizando consideravelmente os tempos de usinagem e custos de fabricação.

Os produtos fabricados hoje que usam o SolidCAM estão em todos os lugares. Empresas aeroespaciais como AIRBUS e SPACEX, a empresas de defesa como TAURUS, IMBEL e CBC, e para gigantes de produtos como PROCTER & GAMBLE, BOSCH e MICHELIN – a maioria das grandes empresas utilizam o SolidCAM diretamente ou terceirizam com empresas de usinagem.

Economia de 70% em tempos de fabricação e custos operacionais.

A SolidCAM, que foi fundada há 38 anos, com sede em Israel e filiais e revendedoras em todo o mundo, é uma das empresas líderes na área de software CAM. O Controle Numérico Computadorizado – ou CNC, abreviado – refere-se à técnica de usinagem precisa de matérias-primas industriais, como metais, plásticos, madeira e outros. A precisão desta usinagem é alcançada usando dois tipos de software: CAD (Computer Aided Design), para o projeto do produto e CAM (Computer Aided Manufacturing), para a programação das operações de usinagem de peças para a fabricação.

A empresa SolidCAM se estabeleceu como líder mundial em CAM Integrado. Seu software é uma ferramenta essencial no processo de fabricação para muitos produtos ao redor do mundo – usado também para fabricar as próprias máquinas CNC que usinam os produtos.

Nos últimos anos muitas indústrias em todo o mundo têm alterado a forma de programar as máquinas CNC, deixando de usar a programação manual no “pé da máquina”, que não é eficiente, demorada, complexa de fazer e sujeita a erros humanos, para programação utilizando softwares CAM avançados como o SolidCAM, que atende às diversas necessidades das indústrias com muito mais eficiência. O SolidCAM fornece aos fabricantes uma solução CAM intuitiva e completa, integrada aos CADs populares, principalmente o SOLIDWORKS, que é o CAD 3D líder mundial.

Uma das principais tecnologias que o SolidCAM introduziu no campo de usinagem CNC é o iMachining, uma tecnologia patenteada revolucionária, que gera percursos muito eficientes e calcula automaticamente as condições ideais de corte de usinagem, de acordo com o tipo de material de estoque, ferramenta de fresamento e máquina CNC sendo usada. Essa tecnologia pode economizar 70% ou mais no tempo de usinagem e, ao cortar metais duros, como titânio e aço inoxidável, pode economizar cerca de 80% o tempo de usinagem. Por exemplo, um software CAM diferente, com tecnologia desatualizada, corta o material em 17 minutos, enquanto a tecnologia iMachining pode cortá-lo em apenas 6 minutos.

Quando se trata de uma linha de produção de centenas de unidades de uma peça, essa tecnologia economiza muito tempo e dinheiro. Além disso, o iMachining mantém a integridade das ferramentas de corte e prolonga sua vida útil. O iMachining está integrado hoje também com o NX CAM da Siemens, que é muito utilizado por clientes em todo o mundo.

A soluções CAM avançada homologada para todos os tipos de máquinas CNC

O SolidCAM é muito popular pois é compatível e possui suporte para todos os tipos e marcas de máquinas CNC, incluindo máquinas CNC avançadas que combinam fresamento e torneamento e máquinas de cabeçotes móveis – essas máquinas de cabeçotes móveis podem usinar peças minúsculas com apenas alguns centímetros de comprimento e diâmetro com menos de um milímetro, com altíssimos níveis de precisão. Essas peças são encontradas em muitos produtos, especialmente na área de produtos médicos.

O SolidCAM é fácil de usar e permite que o usuário aprenda o software de maneira fácil, rápida e conveniente. Os serviços adicionais fornecidos pelas filiais e revendas do SolidCAM incluem suporte técnico e customização para todos os tipos e marcas de máquinas CNC e para todos os tipos de comando, em todo o mundo.

É importante considerar que a SolidCAM está em expansão e está entrando na área de manufatura aditiva, combinando a impressão 3D Desktop Metal com o pós-processamento CNC. A SolidCAM também lançou o SolidMetal INTERACTIVE MARKETPLACE, que conecta dezenas de milhares de clientes SolidCAM a compradores de trabalhos CNC em todo o mundo.

A empresa israelense revolucionária que se tornou líder mundial em tecnologia

A SolidCAM é uma das maiores histórias de sucesso internacional que se originou em Israel. Entre seus principais clientes, por exemplo, estão os pneus Michelin, que utilizam o SolidCAM na usinagem de moldes de seus pneus. A empresa Boston Scientific do setor médico nos EUA, utiliza o SolidCAM para fabricar stents para expansão de artérias.

A empresa foi fundada pelo atual CEO, Dr. Emil Somekh, que imigrou para Israel na década de 1970, depois de fugir do governo de Saddam Hussein no Iraque. A empresa tornou-se líder internacional na área de software CAM para fabricação CNC. Hoje, o SolidCAM é instalado e usado por 24.000 clientes nas indústrias em todo o mundo, dos quais cerca de 600 indústrias e empresas estão em Israel. Mais de 64.000 instalações do software estão em universidades e escolas técnicas em todo o mundo e no Brasil está sendo adotado pelas escolas SENAI que possuem metal mecânica em sua grade curricular.

A SolidCAM possui 250 funcionários em todo o mundo: Israel, Alemanha (o maior mercado da empresa), EUA (os mercados de crescimento mais rápido da empresa), Espanha, Japão, China, Índia, República Tcheca e Sérvia. A SolidCAM também possui distribuidores operando em 65 países em todo o mundo, incluindo Brasil, Japão, Coréia do Sul, Turquia, Inglaterra, França, Itália, Austrália, Cingapura e muito mais. Os funcionários da SolidCAM incluem programadores de software e pessoal de gerenciamento de produtos, que são especialistas em desenvolvimento de software de aplicação e tecnologias de usinagem CNC.

De acordo com o Dr. Somekh, “Construir e gerenciar uma equipe global vencedora, localizar importantes parceiros de tecnologia e o constante esforço para satisfazer as necessidades dos clientes de fabricação são as principais chaves para o sucesso da SolidCAM. O software CAM da SolidCAM é uma solução completa do mercado e fornece soluções tecnológicas para toda a cadeia de fabricação, desde os fabricantes de máquinas CNC e ferramentas de corte até a produção de peças, atendendo a diversos clientes de fabricação em todo o mundo.”

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *