Orfeu Cafés Especiais lança Microlote dedicado ao MAM Rio
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro completa 75 anos de história; café exclusivo estará disponível para venda a partir de 26 de maio.
Em comemoração aos 75 anos do MAM Rio – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro –, Orfeu Cafés Especiais celebra este marco para a arte nacional com um café singular e de edição limitada. Em versões Torrado e Moído e de cápsulas compatíveis Nespresso®, o Microlote Orfeu MAM 75 anos estará disponível para venda no e-commerce da marca e no próprio Museu a partir de 26 de maio.
Além do interesse mútuo por manifestações culturais, Orfeu e MAM Rio carregam similaridades: 1948 foi o ano do primeiro talhão da fazenda Sertãozinho e da inauguração do museu. Para a criação do Microlote, dedicado aos apreciadores de artes e cafés especiais, a marca refletiu sobre a trajetória da instituição e em tantos artistas modernos e contemporâneos que fizeram parte do museu, como Candido Portinari, Lygia Clark, Adriana Varejão, Cildo Meireles, Andy Warhol, entre outros.
O Microlote Orfeu MAM 75 anos é de café 100% Arábica, à base de Catucaí, uma variedade de frutos vermelhos e amarelos cultivada a mais de 1.000 metros de altitude, no sul de Minas Gerais. Após a seleção dos grãos, o fruto recebeu uma torra média, resultando em uma bebida instigante, ao mesmo tempo doce e ácida, aveludada e pungente, com notas de caramelo e chocolate. Assim, expressa a vanguarda e o experimentalismo das exposições do Museu.
Assim como a arte, o Microlote é um convite para novas conexões, momentos memoráveis e estímulo ao diálogo.
Serviço:
E-commerce Orfeu
Café Orfeu (cafeorfeu.com.br)
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140
Sobre Orfeu Cafés Especiais
Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um Jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.
Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes.
De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.
Deixe um comentário