Orfeu Cafés Especiais lança Microlote dedicado ao MAM Rio

Orfeu Cafés Especiais lança Microlote dedicado ao MAM Rio

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro completa 75 anos de história; café exclusivo estará disponível para venda a partir de 26 de maio.

Em comemoração aos 75 anos do MAM Rio – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro –, Orfeu Cafés Especiais celebra este marco para a arte nacional com um café singular e de edição limitada. Em versões Torrado e Moído e de cápsulas compatíveis Nespresso®, o Microlote Orfeu MAM 75 anos estará disponível para venda no e-commerce da marca e no próprio Museu a partir de 26 de maio.

Além do interesse mútuo por manifestações culturais, Orfeu e MAM Rio carregam similaridades: 1948 foi o ano do primeiro talhão da fazenda Sertãozinho e da inauguração do museu. Para a criação do Microlote, dedicado aos apreciadores de artes e cafés especiais, a marca refletiu sobre a trajetória da instituição e em tantos artistas modernos e contemporâneos que fizeram parte do museu, como Candido Portinari, Lygia Clark, Adriana Varejão, Cildo Meireles, Andy Warhol, entre outros.

O Microlote Orfeu MAM 75 anos é de café 100% Arábica, à base de Catucaí, uma variedade de frutos vermelhos e amarelos cultivada a mais de 1.000 metros de altitude, no sul de Minas Gerais. Após a seleção dos grãos, o fruto recebeu uma torra média, resultando em uma bebida instigante, ao mesmo tempo doce e ácida, aveludada e pungente, com notas de caramelo e chocolate. Assim, expressa a vanguarda e o experimentalismo das exposições do Museu.

Assim como a arte, o Microlote é um convite para novas conexões, momentos memoráveis e estímulo ao diálogo.

Serviço:
E-commerce Orfeu
Café Orfeu (cafeorfeu.com.br)

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

Sobre Orfeu Cafés Especiais
Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um Jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.

Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes.

De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *