Tesouro Direto: novo título para aposentadoria, Tesouro RendA+ pode ser comprado desde ontem

Tesouro Direto: novo título para aposentadoria, Tesouro RendA+ pode ser comprado desde ontem

Papel prevê possibilidade de isenção da taxa de custódia para investidores que mantiverem a posição até o vencimento

O ano começa com novidades no Tesouro Direto. Desde segunda-feira (30), o Tesouro RendA+, título público voltado à poupança para a aposentadoria, poderá ser comprado pelos investidores.

O Tesouro RendA+ é um título parecido com o Tesouro IPCA+. São papéis que garantem ao investidor uma taxa de juros mais a variação da inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Atualmente os juros oferecidos nos papéis Tesouro IPCA+ já negociados na plataforma estão acima de 6% ao ano.

Com o novo título, o investidor pode planejar uma data para aposentadoria garantindo o recebimento de uma renda mensal pelo período de 20 anos seguintes. Há possibilidades de investimento para até 40 anos de acumulação, sempre seguidos por mais 20 anos de fluxo de renda mensal.

A diferença do Tesouro Renda+ para o Tesouro IPCA+ é exatamente essa: no lugar de receber a aplicação inteira de volta na data do vencimento, o investidor receberá os valores mensalmente. E como os pagamentos são corrigidos pela inflação, estará garantido o seu poder de compra.

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *