Famoso na rotina de skin care, ácido hialurônico vira tendência no setor de bem estar sexual como componente de hidratantes íntimos

Famoso na rotina de skin care, ácido hialurônico vira tendência no setor de bem estar sexual como componente de hidratantes íntimos

Embora seja frequentemente utilizado em fórmulas de cosméticos faciais, atualmente ele tem sido explorado em um outro segmento, que tem ganhado força nos últimos tempos: o sexual wellness

Ele conquistou, nos últimos anos, o mercado de dermocosméticos e tem sido utilizado na formulação de diferentes produtos e procedimentos estéticos. Produzido pelo organismo, o ácido hialurônico é uma substância capaz de manter a hidratação natural das células que formam as camadas internas da pele. No entanto, com o passar do tempo, o corpo perde as substâncias capazes de manter as células cutâneas unidas, levando à flacidez.

Para manter a hidratação necessária à firmeza da pele, o uso de produtos com ácido hialurônico através de cosméticos e procedimentos estéticos acabou se consolidando como uma alternativa interessante. Embora seja frequentemente utilizado em fórmulas de cosméticos faciais, atualmente ele tem sido explorado em um outro segmento, que tem ganhado força nos últimos tempos: o sexual wellness.

Com o objetivo de divulgar a importância do sexo como coadjuvante na manutenção das saúdes física e mental, o sexual-wellness resgatou os prazeres de uma vida sexual ativa da culpa e colocou-os junto à qualidade de vida. Se até meados do início dos anos 2000 o conceito de bem-estar sexual era restrito a modos de contracepção e proteção contra as DSTs, hoje, com o sexo no mesmo patamar da alimentação saudável e exercícios físicos para a obtenção de uma melhor qualidade de vida, o tema de palestras e os produtos voltados ao bem-estar sexual adquiriram um novo foco: o prazer sem culpa”, explica Stephanie Seitz, diretora da marca INTT e especialista em sex toys e cosméticos sensuais.

A marca paulistana, que existe desde 2007, sempre buscou se reinventar através de produtos formulados com ingredientes em alta no mercado de cosméticos e beleza, como é o caso do ácido hialurônico. A INTT lançou recentemente um gel dessensibilizante produzido com ácido, feito para minimizar qualquer desconforto do sexo anal. Além de ajudar na hidratação, o gel também regenera a pele.

“Queremos mostrar que o mercado de cosméticos sensuais vai muito além de um simples lubrificante, hoje é possível encontrar produtos com qualidade e formulados com os mesmos ingredientes que estão na composição de produtos que as pessoas utilizam na rotina de skin care”, afirma Stephanie. A ideia de cuidar da região íntima da mesma forma que se cuida do próprio rosto ganhou até um nome: skintimate. O termo é a junção das palavras Skincare (cuidado com a pele) e intimate (íntima).

Mas o uso do ácido hialurônico não fica restrito apenas ao dessensibilizante anal. O produto na verdade surgiu após a marca constatar o sucesso de um hidratante íntimo feminino feito com ácido hialurônico, o Vagisex. “Lançamos esse produto em 2021, quando o assunto sexual wellness ganhou força por conta da pandemia, voltado às mulheres que sentem desconforto durante o sexo por conta da secura íntima, pois o ácido hialurônico restaura naturalmente a umidade íntima feminina”, pontua Stephanie.

Vagisex é um hidratante intravaginal à base de ácido hialurônico. Ele fixa-se à parede vaginal, formando uma superfície hidratada e permanece até a descamação das células epiteliais, que ocorre geralmente em três dias, hidratando, dessa maneira, o tecido da região.

Livre de hormônios e parabenos, além se der testado ginecologicamente e dermatologicamente, o Vagisex deve ser utilizado diariamente após a última urina do dia, devendo-se dormir com o produto.

Com o sucesso de repercussão e vendas, a INTT pretende investir em novos produtos formulados com a substância. Além do ácido hialurônico, a marca também resolveu investir em produtos íntimos formulados com outros ingredientes utilizados com frequência em cosméticos como o óleo e a água de coco e manteiga de karité. Os produtos da INTT são veganos, livres de petrolato e não são testados em animais. “Acreditamos que produtos desenvolvidos para o bem-estar sexual devem ser feitos com responsabilidade, sem causar o menor prejuízo, ou dano, a qualquer espécie de vida”, finaliza Stephanie.

Sobre a INTT Cosméticos

Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *