RD Saúde recebe prêmio ECO 2025

RD Saúde recebe prêmio ECO 2025

RD Saúde foi reconhecida com o Prêmio ECO 2025, concedido pela Amcham Brasil, para o Farol, iniciativa inovadora de cuidado em saúde.

Localizado na região do Capão Redondo (zona sul de São Paulo), o Farol propõe um modelo de saúde integrativa acessível e culturalmente sensível, alinhado aos compromissos da empresa com a sustentabilidade, equidade e bem-estar.

Negócio social corporativo criado em 2023 pela RD Saúde (maior grupo de varejo farmacêutico do país com as redes Raia e Drogasil), o Farol foi desenvolvido como um laboratório vivo de inovação em saúde, unindo saberes tradicionais e ciência farmacêutica, com foco em mulheres e lideranças comunitárias. A conquista do prêmio da Amcham Brasil ocorreu na categoria “Práticas de Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”.

Futuro mais inclusivo

Para Bruna da Silva Lima, gerente executiva de Impacto Social da RD Saúde, a premiação é uma validação do compromisso da empresa com um futuro mais inclusivo e integrado.

O Farol também se conecta de forma direta à estratégia de investimento social da RD Saúde, por meio do Compromisso 1%, em que a companhia se compromete a destinar 1% de seu lucro líquido anual a projetos sociais. Outra fonte de financiamento vem da linha de produtos NATZ, marca própria da RD Saúde focada em bem-estar e produtos naturais, que destina 2% da receita de vendas para apoiar diretamente as atividades do Farol.

Polo de acolhimento

Em dois anos de funcionamento, o espaço soma 4.308 atividades realizadas, 3.209 usuários ativos e 318 jornadas de cuidado iniciadas, com foco especial em saúde mental, dores crônicas e bem-estar. As ações incluem atendimentos individuais, práticas regulares de yoga, oficinas, rodas de cuidado e o cultivo de uma horta comunitária de plantas medicinais.

“A Casa Farol se consolidou como um polo de acolhimento, aprendizado e reabilitação emocional. O reconhecimento do Prêmio ECO coroa a iniciativa como uma referência de impacto social legítimo e de inovação no setor de saúde’”, diz Bruna.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *