Na última quarta-feira, 18, aconteceu a cerimônia de premiação do Ranking 100 Open Startups 2023, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que premia startups destaques no mercado e corporações líderes em open innovation, teve sua oitava edição sediada no Copacabana Palace e contou com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) como principal patrocinadora. A A&M levou o prêmio da noite na categoria Serviços Profissionais. “Tive a sorte de ajudar na construção da A&M desde que era uma startup, com 27 pessoas. Nesse processo fomos inovadores, ousados, criativos. Mas tornar a inovação parte da cultura da empresa foi árduo e ter esse reconhecimento pela 100 Open novamente é um landmark importante”, relata Luis Camisasca, representante da A&M que foi ao evento receber o troféu.
No ano anterior, a A&M no Brasil foi reconhecida pela 100 Open no Top 10 como uma das corporações líderes em open innovation com startups na mesma categoria que venceu este ano. Publicado desde 2016, o ranking premia startups e corporações divididas em Top 5, Top 10 de cada setor e o Top 100 Geral. A construção do ranking e definição dos premiados é feita por meio de dados de mercado, separados entre quantidade, natureza e valores, variando de 1 a 20 pontos por cada tipo de relacionamento entre as startups e as corporações.
Startups investidas pelo ecossistema de inovação da A&M no Brasil também ganharam prêmios em suas categorias. A Embeddo, uma startup deep tech, chegou ao TOP 10 na categoria AutoTechs 2023. Já a Missio Brasil, plataforma de Digital de Outsourcing, foi reconhecida no Top 10 da categoria RetailTechs 2023.
Além do Top 5, Top 10 e Top 100 Startups e Top 100 Corps, o ranking conta com categorias especiais para startups, são elas: Empreendedorismo Feminino, Empreendedorismo LBGTQIAP+, Empreendedorismo Negro, Empreendedorismo Sênior, Acessilidade e Inclusão, Impacto Social, Sustentabilidade & Meio Ambiente e Governança Corporativa. Scale-ups e investidores também contam com categorias exclusivas de premiação. Para além do reconhecimento, os dados levantados e disponibilizados pelo ranking possibilitam um olhar mais próximo do cenário atual de open innovation no Brasil, gerando insights e servindo como base para as empresas participantes e em geral.
Deixe um comentário