Advance Comunicação conquista renovação do selo Empresa Amiga da Criança para o ano de 2023
Certificação é concedida pela Fundação Abrinq às empresas que apoiam projetos em prol do bem-estar de meninas e meninos no país
No mundo da propaganda, onde se fala de disrupção e novas tecnologias o tempo todo, corre o risco de muitas marcas e agências não olharem o básico que muitas vezes está na nossa cara. São problemas estruturais do nosso país que não deviam nunca passar despercebidos, e que deveriam ocupar a prioridade na pauta da nossa sociedade. Um deles é a situação de pobreza e vulnerabilidade de milhões de crianças e adolescentes no Brasil. Diante disso, a Advance Comunicação, uma das maiores estruturas criativas do país, renova o selo “Empresa Amiga da Criança” para o ano de 2023. A certificação é concedida pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente a empresas comprometidas com projetos sociais em prol de crianças e adolescentes.
“Assumimos esse compromisso e desde então a nossa contribuição só aumentou nos últimos anos. Acreditamos no poder da transformação social, na importância do programa e do seu impacto em milhares de crianças. A paridade social começa na base, com as nossas crianças e adolescentes”, afirma Eliziane Colares, Sócia-Diretora da Advance Comunicação.
No Brasil há pelo menos 32 milhões de meninos e meninas em situação de pobreza. A condição de vulnerabilidade leva em consideração aspectos como renda, alimentação, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação. Os dados são da pesquisa “As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil”, divulgada no início deste ano pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os números são alarmantes e reforçam a importância de projetos voltados à infância e à adolescência como os projetos da Fundação Abrinq em parceria com a Advance Comunicação e outras empresas.
O selo “Empresa Amiga da Criança” segue critérios de avaliação das empresas que vão de 1 a 5. A Advance Comunicação obteve a nota 4,20 e leva em consideração a atuação de 2022. Um aumento expressivo quando comparado a 2023, com a nota 3,30. Ou seja, a agência segue atuante em práticas sociais e ainda mais atuante no desenvolvimento na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A certificação garante ainda assessoramento nas temáticas de monitoramento da cadeia produtiva, aprendizagem, ações sociais, investimento social privado (ações diretas e leis de incentivo), voluntariado corporativo, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Ambiental, Social e Governança (ESG, na sigla em inglês).
“A responsabilidade social corporativa proporciona a médio e longo prazo transformação em um país onde milhões de crianças vivem em condições de vulnerabilidade. Quando impactamos uma criança que seja, damos início a um processo contínuo de acesso a direitos básicos garantidos por Lei. O acesso à educação, por exemplo, é um deles e ficamos felizes com os resultados positivos”, finaliza a empresária.
Fundação Abrinq
A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para questões relacionadas à defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, tanto por meio de ações, programas e projetos, como por meio do estímulo ao fortalecimento de políticas públicas em prol da infância e adolescência.
Sobre a Advance
Uma das maiores agências independentes do país, a Advance alia estratégia e criatividade para acelerar o crescimento de negócios por meio do marketing e da comunicação. Agência one-stop shop, com soluções criativas integradas em diferentes disciplinas, como Branding, Publicidade, Digital, Performance, Growth, Ciência de Dados, Aplicações Digitais, Branded Content, Design e Eventos. A Advance tem o selo Google Partner Premier. O que a posiciona entre as top 3% agências do Brasil com melhor desempenho em performance com as soluções Google Ads. A agência atende clientes de porte regional, nacional e internacional, como Farmácias Pague Menos, Extrafarma, Ari de Sá, SAS, Rappi, Abrafarma, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, DelRio, Angola Cables, Dias de Sousa Construções, Liliani entre outros.
Deixe um comentário