Mães Empreendedoras: Equilibrando Maternidade e Carreira

Mães Empreendedoras: Equilibrando Maternidade e Carreira

Neste Dia das Mães, a atenção se volta não apenas ao amor e à dedicação materna, mas também ao notável papel desempenhado por mulheres empreendedoras que equilibram com maestria a maternidade e o trabalho. É uma oportunidade para reconhecer as histórias inspiradoras dessas mães que, além de cuidar de suas famílias, também gerenciam seus próprios negócios. Com determinação e criatividade, elas encontram formas de conciliar suas carreiras empreendedoras com a criação de laços afetivos valiosos com seus filhos, servindo de inspiração para outras mães que desejam seguir seus próprios caminhos profissionais enquanto criam suas famílias.

Conheça algumas mães empreendedoras:

Natali Gutierrez – Dona Coelha – Grávida de 8 meses de Iris

Aos 19 anos, Natali Gutierrez fundou, em parceria com Renan de Paula, a Dona Coelha em 2011. Superando preconceitos e desafios, ela transformou a empresa em uma das sexshops mais renomadas, com um investimento inicial de apenas R$600 e alcançando um faturamento de 10 milhões de reais em 2023. Além de ser uma empresária bem-sucedida, Natali é uma defensora da educação sexual e da valorização feminina. Produz conteúdos sobre saúde íntima, autoestima e desmistificação da sexualidade, tornando-se uma voz influente no campo sem tabus. Em 2024, Natali se prepara para novos desafios com a chegada de sua primeira filha. Determinada a conciliar maternidade e carreira, ela continua promovendo o bem-estar e a liberdade sexual para todos.

Vera Duarte – Brincando Juntos – mãe de Helena e Gabriel

Vera Duarte, educadora dedicada, decidiu seguir um novo caminho em sua carreira. Em 2020, lançou o projeto “Brincando Juntos”, refletindo sua visão empreendedora e conexão com a maternidade, promovendo a importância do brincar na união familiar. Sua decisão foi inspirada pela experiência positiva com seus filhos, impulsionando-a a fazer a diferença na vida de outras famílias, apesar dos desafios da transição para um novo universo empresarial.

Isabella Maluf – Hestia – mae de Benjamin

Isabella Maluf, criadora da Hestia Ventures, se inspirou na divindade grega Héstia para fundar uma holding de empresas focadas nas necessidades das crianças na primeira infância. Sua motivação surgiu com o nascimento de seu primeiro filho, Benjamin, durante sua licença-maternidade, quando percebeu a carência de empresas que ofereciam produtos e serviços atualizados para essa fase. Antes disso, cursou Engenharia Química na Inglaterra e trabalhou como analista na consultoria McKinsey em São Paulo, passando também por uma startup no mercado pet. Com MBA em Stanford e experiência nos EUA, voltou ao Brasil no final de 2020 e, após a licença maternidade, decidiu aplicar sua expertise para transformar o mercado de consumo infantil.

Amanda Chatah – mãe de Flora, Olivia e Tom

Amanda Chatah, 44 anos, fundou sua marca de mobiliário infantil – Muskinha- design que cuida – em 2016, tornando-se uma inspiração para mulheres no mundo dos negócios. A necessidade de conciliar carreira e maternidade foi o impulso para seu empreendimento. Em 2016, após um episódio em que sua filha Olívia caiu do berço, Amanda e seu marido decidiram repensar o quarto da criança. Inspirados pelo método Montessori, desenvolveram a cama casinha, que se tornou o carro-chefe da Muskinha. O projeto nasceu da combinação dos conhecimentos de engenharia de José com a experiência de Amanda no universo infantil. Após amigos demonstrarem interesse no produto, o casal enxergou a oportunidade de empreender com uma experiência vivida em casa.

Luane Lohn – mãe de Enrico

Luane Lohn, nome à frente da Ciclo Cosméticos e veterinária de formação, revitalizou a marca de fragrâncias a granel, transformando-a em uma potência do varejo. Após buscar capacitação na área com um MBA em gestão empresarial e imersão no setor de cosméticos, a Ciclo passou a oferecer perfumes, hidratantes corporais e body splashes com fragrâncias marcantes em embalagens únicas. Com distribuição nacional em grandes magazines e perfumarias, a Ciclo continua sua trajetória de inovação. Seu propósito é disponibilizar fragrâncias de qualidade de forma acessível e genuína, com embalagens projetadas para proporcionar uma experiência completa aos clientes. Para Luane, a palavra-chave é “emoção”, pois a fragrância é uma expressão pura de emoção.

Emily Perry é americana, com mais de 15 anos de experiência em posições de liderança em Marketing e estratégia de negócios, com foco em marcas premium e digitais. Recentemente liderou as equipes de Growth Marketing em 6 mercados europeus para Deliveroo, logo antes do seu IPO em 2020. Com MBA na London Business School e BA no Williams College (USA), Emily é mãe de duas filhas.

Renata Reis é brasileira, com mais de 20 anos de atuação como criativa de grandes agências como Bullet, Grey e Tod. Liderou projetos para marcas como Google, Volkswagen e Unilever. Com especialização em experiências imersivas, como pop-ups e lançamentos de produtos, formada em Design Digital e com pós-graduada em Design de Embalagem, Renata é mãe de dois filhos.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *