Arquiteto brasileiro consolida sua atuação no mercado mundial

Arquiteto brasileiro consolida sua atuação no mercado mundial

Junior Andrade desenvolve projetos de alto padrão no Oriente Médio, Estados Unidos e Europa

O investimento em todos os projetos de expansão é de cerca de R$1,8 milhão e seu faturamento anual gira na casa dos R$2,5 milhões. Iniciou sua profissão em 2015, quando se formou no município de Itabuna, Na época, ele se decidiu pela profissão por gostar de criar, considerando que sua mãe, professora de educação artística, o influenciou na escolha. “Achei que seria jogador de futebol, mas queria fazer alguma coisa relacionada à criatividade e um dia em uma loja de iluminação percebi que por meio da luz entraria para a arquitetura”, conta ele.

Desde que saiu de Vitória da Conquista, cidade do interior da Bahia, o arquiteto Junior Andrade já passou por três continentes. O trabalho, que começou no interior do seu estado natal, hoje pode ser visto em cidades como Miami, Doha e Arábia Saudita.

Apostando cada vez mais em inovação, gestão e empreendedorismo, o arquiteto de 29 anos está à frente do JR Andrade Arquitetura, escritório que desenvolve projetos exclusivos e altamente personalizados.

“Somos representantes da Arquitetura Contemporânea e de tudo que ela pode proporcionar. Procuramos com nossos projetos explorar ao máximo tudo o que os materiais podem oferecer, desde a execução de grandes espaços abertos através de estrutura metálica, passando pela harmonização e criação de ambientes acolhedores em madeira. A arquitetura brasileira está em nosso sangue e a riqueza de matérias primas neste território nos liberta para desfrutar de tudo o que é nosso, de uma forma peculiar e customizada com o que é tendência no mercado”, destaca o arquiteto Junior Andrade.

Com um time de 25 profissionais, o arquiteto baiano desenvolve projetos de alto padrão no Oriente Médio e pretende encerrar 2022 com um forte crescimento e expansão para outros países.

Expansão e internacionalização

“Nossa internacionalização começou com um projeto AAA na Arábia Saudita: a idealização e a construção do Palácio Abo Omar em Jeddah. O contratante foi um empresário que já entrou até no Guiness Book e nos trouxe muita visibilidade mundial com a conclusão do projeto. O palácio contou com características muito peculiares, como um elevador dentro da suíte master, um cinema e uma pista de boliche interna, entre outros destaques. Depois disso, vieram outros projetos especiais, como um mega complexo com as maiores marcas de automóveis de alto luxo, como Lamborghini, Bentley e Tesla. Agora, queremos chegar a outros países”, ressalta Andrade.

Junior Andrade tem, atualmente, dois escritórios no Brasil – um, na Bahia, e outro, em São Paulo. Em breve, irá abrir uma nova unidade no exterior. A equipe de arquitetos que trabalha com Andrade, se divide entre os projetos, a gestão do negócio e até do marketing.

“Hoje o foco continua no Oriente Médio e a abertura do nosso escritório lá é uma estratégia para novos projetos em Dubai, Bahrein, Abu Dhabi e Omã. O mercado americano, principalmente em Miami e Nova York, tem se mostrado aberto também, então, nossa expansão deve se dar nesses dois sentidos”, completa o arquiteto.

Sobre Junior Andrade

O arquiteto e empreendedor iniciou sua carreira no interior da Bahia e hoje atua em seis países e em 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia.

À frente da JR Andrade Arquitetura, desenvolve projetos de alto padrão com foco em inovação e na busca de entender as peculiaridades do cliente, pois acredita que a arquitetura é algo único e personalizado, e tem como objetivo ampliar a internacionalização de sua atuação.

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/arquitetojuniorandrade/

Site: https://www.jrandradearquitetura.com/

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *