A Plataforma Mulheres Inspiradoras, movimento pioneiro que reúne a mais alta liderança feminina do Brasil, se une com a CoPai (Coalizão Licença Paternidade), grupo de pessoas, empresas e coletivos que defendem a regulamentação da licença-paternidade estendida, obrigatória e remunerada no Brasil.
Pela primeira vez, a plataforma feminina liderada pela empresária, escritora e palestrante, Geovana Quadros, lança os “Homens Aliados” e traz eles para conversa em prol das mulheres, debatendo assuntos relevantes para eles e elas.
No dia 05 de março, em seu QG localizado no Hotel Tivoli Mofarrej, Felipe Andreoli, apresentador e pai de dois filhos, fará a abertura do painel sobre “O novo modelo de paternidade e como ele pode impactar na vida de mulheres e homens no mercado de trabalho”. Liderado por Geovana, terá como convidados Marcos Piangers, embaixador da CoPai, palestrante de tecnologia e inovação, criatividade e paternidade, considerado uma autoridade no tema, Daniel Mazini, Presidente da Amazon no Brasil e um grande nome do mundo dos negócios, Camila Bruzzi, Presidente da CoPai e Eco Moliterno, publicitário, com uma longa carreira coordenando times criativos em grandes agências, e hoje é Chief Creative Officer na Accenture Song América Latina.
“Este é um movimento que está crescendo no Brasil, a conscientização de que um pai presente e amoroso importa para construção de famílias e crianças mais felizes. Além do trabalho de comunicação e inspiração nas redes sociais, estamos em contato com empresários e políticos, que estão comprometidos em valorizar cada vez mais a participação dos pais no cuidado com seus filhos” declara, Marcos Piangers, palestrante.
“Nosso objetivo, com esta edição inédita, é unirmos forças entre homens e mulheres líderes para o tema da paternidade e extensão da licença-paternidade, como isso se relaciona ao trabalho e para que juntos possamos trazer ações efetivas,” comenta Geovana Quadros, fundadora do Mulheres Inspiradoras. “Vamos aproveitar a ocasião para lançar o nosso selo Homens Aliados, para que eles se tornem apoiadores do nosso movimento e juntos possamos trazer mais equidade”, completa.
“Debater sobre novos modelos de paternidade é um passo crucial para a evolução do tema em nossa sociedade. Fazer isso com o respaldo das Mulheres Inspiradoras é fundamental para transmitir a mensagem de que todos podem e devem participar ativamente para alcançar essas transformações. Defendemos a extensão da licença, pois acreditamos nos impactos positivos que essa medida pode ter tanto para homens quanto para mulheres e estamos confiantes de que essas mudanças contribuirão para uma sociedade mais igualitária e inclusiva.”, declara Camila Bruzzi, Presidente da CoPai, que também irá participar do painel.
Deixe um comentário