Convênios fortalecem intercâmbio entre universidades da China e do Brasil
O fortalecimento das relações acadêmicas foi tema do Encontro de Inovação Brasil-China: Aliança Estratégica ZIBS – Zhejiang University International Business School, promovido pelo Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), na sede do Ibrawork, em São Paulo. O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou do evento e destacou a importância das assinaturas dos memorandos de entendimento nos eixos de cooperação educacional, institucional, legal e empresarial.
“A ideia é ter mais intercâmbio de alunos do Brasil com a China e vice-versa, bem como termos um centro de estudos avançados para estudar a Ásia como um todo. É um mercado muito grande, inovador, com tecnologia e sustentabilidade. Estamos aproximando as universidades e os centros de pesquisas dos dois países”, comenta Law.
Para o presidente do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), professor João Grandino Rodas, a cooperação entre universidades é uma tendência mundial. “Estamos numa era de colaboração. Intercâmbios de professores, alunos e projetos são fundamentais. As universidades chinesas têm um futuro cada vez maior por representar uma história milenar e ao mesmo tempo uma visão para o futuro”, comemora.
Sobre o Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, Chia, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Deixe um comentário