Santos – CÂMARA DE ENSINO DA ACS PROMOVE A VII RODADA DA CIDADANIA

Santos – CÂMARA DE ENSINO DA ACS PROMOVE A VII RODADA DA CIDADANIA

A Associação Comercial de Santos (ACS), por meio de sua Câmara Setorial de Instituições de Ensino, promoverá mais uma edição do tradicional evento “Rodada da Cidadania” no dia 06 de junho.

Com o tema: “Os desafios da Educação frente às transformações digitais e as metas dos objetivos do desenvolvimento sustentável”, a abertura oficial do evento ocorre às 8h30, na sede da Associação e contará com a participação do presidente da casa, Mauro Sammarco, da presidente do Conselho de Câmaras Setoriais e Coordenadora da Câmara de Instituições de Ensino, Profa. Dra. Sílvia Teixeira Penteado, e do vice coordenador da Câmara de Ensino, Rogério Salles, além de autoridades, professores e universitários.

Conforme explica o vice-coordenador, a Câmara de Ensino já tem em seu calendário eventos oficiais, um deles, é a Rodada da Cidadania, que envolve a sociedade civil e traz sempre temas de grande relevância. “Este ano vamos tratar da transformação digital que vem se desenvolvendo a partir da pandemia e os impactos que geram na parte do trabalho e principalmente agora focados nas ODS 2030 metas da ONU”, explica Rogério

Com uma programação extensa e cheia de novidades, o primeiro painel, que traz como tema Ensino X Trabalho X Juventude, conta com a participação do professor Dr. Euzebio Jorge Silveira de Souza, da Strong, Bruno Orlandi, que é Secretário de Assuntos Portuários e Emprego na Prefeitura de Santos e Flávio Rocha Costa & equipe, da Eldorado Brasil.

O evento contará também com a participação do Chefe de Departamento de Políticas Públicas ODS da Prefeitura de Santos, Fábio Tatsubô, que fará uma apresentação das metas para este ano.

Para encerrar as atividades da parte da manhã o evento será palco do lançamento do Instituto Social Brasil Export, um programa totalmente destinado a promover e apoiar projetos voltados às crianças e jovens com deficiência.

Na parte da tarde, em uma programação fechada, estudantes do CAMPS, SESI, SENAI e SENAC participarão de uma Dinâmica de Sensibilização – Metodologias Ativas (1º Emprego), atividade que terá a frente o professor Lucas Magalhões (Senac), o professor Alexandre Euzébio (Cenep), Paulo Queija ( ABRHBS), a professora Leonora Quinta (CAMPS) e integrantes da ACS Jovem.

O evento é gratuito e as inscrições para o período matutino podem ser feitas através do link: acs.org.br/7rodada

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *