Alguém bateu no seu carro? Teve a casa furtada? Confira seis dicas da importância de adquirir um seguro patrimonial

Alguém bateu no seu carro? Teve a casa furtada? Confira seis dicas da importância de adquirir um seguro patrimonial

Corretor parceiro da Agger aponta sobre a importância de garantir a segurança financeira e proteger seus bens contra possíveis danos

O seguro patrimonial atualmente é um dos mais procurados pelos consumidores, apesar de por muito tempo não ter sido assim. Com a pandemia da Covid-19, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa com a adoção do regime home-office ou híbrido por muitas empresas e escritórios. Logo, o risco apresenta-se menor para as seguradoras neste ramo de seguro. Já para os colaboradores, a contratação de um seguro patrimonial contra danos à residência, por exemplo, passou a ter relevância.

Segundo o corretor parceiro da Agger, Alexandre Schmitt, sócio-proprietário da Right Corretora e Assessoria em Seguros, o seguro patrimonial é um tipo que garante a continuidade de um negócio ou serviço. “Ele oferece proteção financeira contra perdas ou danos a uma propriedade, como um escritório, além de outros bens de alto valor como carros e residências privadas”, exemplifica Alexandre.

Ainda de acordo com o especialista, existem várias outras razões pelas quais é importante considerar a contratação de um seguro patrimonial. “Com isso, além da proteção oferecida, o segurado poderá personalizá-lo de acordo com suas necessidades”, completa Alexandre Schmitt.

Segue abaixo uma série de dicas sobre a importância de adquirir um seguro patrimonial, listadas por especialistas parceiros da Agger:

1) Proteção financeira

Um dos principais motivos para se contratar um seguro patrimonial é a proteção financeira que ele oferece. Ao adquirir esse tipo de seguro, você pode se proteger contra perdas ou danos que podem afetar sua propriedade, tais como incêndios, inundações, roubos ou acidentes de carro. Dessa forma, você evita despesas inesperadas que podem comprometer seu orçamento.

2) Cobertura personalizada

Uma das vantagens do seguro patrimonial é que ele pode ser personalizado de acordo com suas necessidades. Você pode escolher as coberturas que são importantes para a sua casa, carro e outros bens, como eletrônicos, por exemplo. Assim, você tem a garantia de que está protegido contra os riscos que considera relevantes.

3) Responsabilidade civil

Muitos seguros patrimoniais incluem cobertura de responsabilidade civil, que é fundamental para proteger sua família e seu patrimônio contra possíveis danos causados a terceiros. Por exemplo, se alguém se machucar na sua casa ou ocorrer um acidente envolvendo seu carro, você pode ser responsabilizado por esses danos. Com o seguro patrimonial, você tem a cobertura necessária para evitar e/ou sanar problemas desse tipo.

4) Tranquilidade

Ao contratar um seguro patrimonial, em um eventual caso de sinistro você terá a facilidade e tranquilidade para resolvê-lo. Isso significa que você pode desfrutar da sua casa, carro e outros bens sem se preocupar com eventuais problemas que possam ocorrer.

5) Economia

Contratar um seguro patrimonial pode ser uma forma de economizar dinheiro a longo prazo. Isso porque, caso ocorra algum sinistro que danifique sua propriedade, você pode contar com a cobertura do seguro para arcar com as despesas. Assim, você evita ter que desembolsar uma quantia elevada para reparar os danos.

6) Proteção para o futuro

Ao contratar um seguro patrimonial, você está protegendo não apenas o presente, mas também o futuro. Isso porque, se ocorrer um sinistro que cause danos a sua propriedade, você não precisará desembolsar uma quantia inesperada pois ele já estará coberto. “Com o seguro patrimonial, você tem a garantia de que está protegido contra esses riscos e pode ter tranquilidade para planejar o futuro da sua família”, destaca Alexandre, da Right Seguros.

Em resumo, o seguro patrimonial é uma forma importante de proteger seus bens e sua família contra os riscos que podem afetar sua propriedade. Ao contratar esse tipo de seguro, você pode ter a tranquilidade de saber que está protegido contra imprevistos que possam causar prejuízos financeiros e comprometer seu orçamento.

Sobre a Agger

A Agger é a principal plataforma de gestão e cotações de seguros para corretoras de seguros no Brasil. Com uma base de mais de 45 mil usuários, a empresa consegue unir, em uma só plataforma, cotações, controle de apólices e comissões, cálculos, entre muitos outros serviços. Com sede em Rio Claro- SP, a Agger nasceu há 29 anos com o objetivo de levar maior praticidade e eficiência ao dia a dia dos corretores, solucionando problemas antigos do mercado. Com mais de 7.500 clientes, a empresa opera mais de 30 milhões de cotações de seguros mensais no Brasil.

Em 2021, foi adquirida pelo fundo de investimentos Arco Capital. Gabriel Ronacher, managing partner da Arco Capital, assumiu como CEO da Agger. O fundo de investimentos conta entre seus investidores com nomes reconhecidos no cenário nacional como Raphael Klein (Kviv Ventures), além de fundos e investidores internacionais com vasta experiência no mercado de tecnologia e de seguros nos EUA.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *