Holding de insumos especiais Crop Care adquire participação majoritária na Cromo Química (Rs)

Holding de insumos especiais Crop Care adquire participação majoritária na Cromo Química (Rs)

A Crop Care, holding que atua no mercado de insumos especiais para o agronegócio, adquiriu participação majoritária na Cromo Química, empresa com sede em Estrela (RS), especializada em adjuvantes e potencializadores para agricultura, antecipou a empresa em nota ao Broadcast Agro. A operação está sujeita a aprovações regulatórias. O valor do negócio não foi informado.

Fundada em 2018 por Josir Neuls e Fábio Queiroz, a Cromo Química produz adjuvantes de alta performance e potencializadores para uso agrícola. Segundo o CEO da Crop Care, Marcelo Pessanha, a associação fortalece a participação da empresa nesses dois segmentos. A Cromo Química oferece produtos principalmente para as culturas de soja, milho, algodão e de inverno nas regiões Sul e Centro-Oeste.

Lavoro adquire Cromo Qumica

A transação segue a estratégia de ampliação da oferta de soluções sustentáveis da Crop Care, que já tem uma linha de defensivos biológicos, agroquímicos pós-patente e fertilizantes especiais. “A prioridade continuará sendo crescer com nossos atuais distribuidores e cooperativas e ampliar nosso acesso a agricultores nas regiões Norte e Nordeste”, disse Pessanha, na nota.

Segundo o CEO da Cromo Química, Josir Neuls, a Cromo Química já tem mais de 40 produtos em portfólio e um plano de expansão para os próximos anos com lançamentos de novos produtos, estruturação de governança e acesso ao mercado. “Acreditamos que nossos adjuvantes de alta performance promovem um melhor aproveitamento de agroquímicos e biológicos pulverizados nas lavouras, gerando maior rentabilidade e produtividade ao agricultor”, disse.

No ano fiscal 2021/22, as subsidiárias da Crop Care faturaram, em conjunto, cerca de R$ 438,6 milhões. A Crop Care faz parte do Grupo Lavoro, cujos acionistas controladores são fundos geridos pelo Pátria Investimentos…Leia mais em broadcast 30/01/2023

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *