Como aplicar os ensinamentos do homem mais rico da Babilônia nos dias atuais?

Como aplicar os ensinamentos do homem mais rico da Babilônia nos dias atuais?

Neste Plano de Ação, Mitch Horowitz atualiza o clássico de George S. Clason a partir das necessidades financeiras do pós-pandemia

Quando reuniu panfletos sobre saúde financeira em 1926, George S. Clason mal poderia pensar que tais lições se tornariam o livro mais famoso sobre economias pessoais do mundo todo. Embora esses ensinamentos possam ser aplicados até os dias atuais, quase um século depois, Mitch Horowitz propõe um upgrade da obra, para relacionar os conteúdos da obra com questões práticas de hoje.

Em O homem mais rico da Babilônia: Plano de Ação, publicado no Brasil pelo Grupo Citadel, o autor afirma que não se pode mais viver sem destinar uma quantia do salário com a saúde. Se antes o bem-estar individual e familiar era negligenciado, após a pandemia investir em um plano de saúde e consultas médicas mostrou-se essencial. O mesmo se aplica a uma casa.

Se você aderiu ao home office,
é vital analisar as vantagens financeiras e
as deduções fiscais apropriadas ao espaço doméstico
e investir em utilidades e equipamentos que facilitem o trabalho em casa.
Não deixe de pensar nisso.
(O homem mais rico da Babilônia: Plano de Ação, pg. 33)

Mas, afinal, como tais gastos podem tornar uma pessoa independente financeiramente?  Segundo Mitch, que reforça a estratégia de Clason, é preciso dividir o salário em 10 partes. Duas delas devem ser destinadas ao pagamento de dívidas, sete aos gastos com casa e família, por exemplo, alimentação, moradia e educação, além de saúde e bem-estar. Por fim e mais importante, uma das frações precisa ser destinada a si mesmo, ou seja, é um dinheiro que deve ser poupado, guardado e investido.

Apesar de a realidade do mundo todo ter sido alterada com o passar dos anos, das crises financeiras nacionais e internacionais, além da pandemia, Mitch Horowitz revigora o ensinamento número um de George S. Clason. Sem pagar a si mesmo, nenhum indivíduo poderá se tornar o mais rico da Babilônia.

Ficha Técnica
Título: 
O homem mais rico da Babilônia: Plano de Ação
Subtítulo: Conselhos práticos para sair das dificuldades e conquistar a sua liberdade financeira
Autor: 
Mitch Horowitz
Editora:
 Grupo Citadel
ISBN: 
978-6550472191
Páginas: 176
Formato: 
13.49 x 1.04 x 21.01 cm
Preço: 
R$ 42,90
Onde encontrar:
 Amazon

Sobre o autor: Mitch Horowitz é conhecido por suas ideias esotéricas. É escritor e professor de escrita criativa na Biblioteca Pública de Nova York, palestrante residente na Philosophical Research Society, em Los Angeles, e autor de livros premiados com o PEN Award, incluindo Occult America, One Simple Idea e The Miracle Club.

Redes sociais do autor: Instagram | Twitter | Medium

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Grupo Editorial Citadel nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como, Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para que ter uma vida bem-sucedida. Com esta ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora: Site | Instagram | Facebook | YouTube

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *