Um trimestre já se passou e as promessas de fim de ano não saíram do papel. O que fazer?

Um trimestre já se passou e as promessas de fim de ano não saíram do papel. O que fazer?

De acordo com William Sanches, terapeuta e especialista em comportamento humano, deixas as coisas para depois é a chave para não alcançar os próprios objetivos

Todos os réveillons, pessoas do mundo inteiro fazem promessas e estabelecem metas para o novo ano que se inicia. No entanto, em alguns casos, esses planos e comprometimentos costumam ser adiados ou até mesmo esquecidos ao longo do tempo.

Porém, adiar constantemente essas promessas pode fazer com que elas nunca se concretizem. Por isso, é importante se dar conta que alguns meses já se passaram desde que o ano teve início e é preciso dar o pontapé inicial nesses planos e compromissos firmados.

Pensando nisso, a lei da atração, um dos princípios mais poderosos do universo, pode moldar a realidade a partir dos pensamentos, emoções e intenções. O conceito estipula que tudo o que se deseja é atraído para a nossa vida, seja isso positivo ou negativo. Logo, se alguém quer alcançar seus objetivos, é fundamental que a lei da atração esteja a seu favor.

De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor e especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, visualizar as próprias metas tem um efeito positivo nessa busca. “A visualização é uma técnica poderosa para atrair aquilo que desejamos. Quando fechamos os olhos e imaginamos nossos objetivos sendo alcançados, criamos uma imagem vívida em nossas mentes, que ativa emoções positivas e fortalece a crença que temos em nós mesmos. Isso ajuda a sintonizar sua mente com as possibilidades de realização”, pontua.

Afirmações e pensamentos positivos também podem auxiliar na busca pela concretização dos próprios objetivos. “A lei da atração é baseada na ideia de que nossos pensamentos e emoções são responsáveis por moldar nossa realidade. Por isso, é fundamental manter pensamentos positivos e acreditar que somos capazes de alcançar o que desejamos. Além disso, utilizar frases que expressam suas intenções e crenças ajudam a reforçar suas ideias e a programar sua mente para a execução desses propósitos. Essas afirmações devem ser tão constantes que se tornem parte do seu subconsciente”, relata Sanches.

Para o especialista, agir como se já tivesse alcançado os objetivos é um dos segredos para atrair os próprios desejos. “Ao aderir a esse tipo de atitude, emitimos uma vibração positiva, que atrai as circunstâncias necessárias para transformar nossos interesses em realidade”, declara.

 Em alguns casos, o fato de a lei da atração não trazer resultados imediatos pode ser frustrante. No entanto, deve-se cultivar a paciência e a persistência “Mantenha ações consistentes e uma vibração positiva mesmo que os resultados demorem a chegar. É fundamental acreditar em si mesmo e seguir firme em sua jornada, confiando que tudo irá acontecer no tempo certo”, revela.

Para William Sanches, adiar os planos idealizados faz com que nossos objetivos e sonhos não se materializem. “Quando esquecemos o que prometemos para nós mesmos, estamos desperdiçando tempo e energia enquanto nos afastamos do caminho da realização. Utilizando a lei da atração, é possível fazer com que oportunidades apareçam e facilitem o caminho em busca não só da prosperidade, mas de tudo aquilo que foi sonhado na última virada de ano”, finaliza.

Um exercício muito simples e eficaz, é o Quadro dos Sonhos. De forma didática, essa técnica tem a capacidade de facilitar a visualização dos nossos objetivos e funciona da seguinte maneira:

 

  • Passo um – Escolher um quadro ou, até mesmo, uma folha de papel ou cartolina para dar início a técnica;

 

  • Passo dois – Colocar no quadro, imagens daquilo que desejamos;

 

  • Passo três – Adicionar detalhes desses desejos. No caso de um imóvel, por exemplo, colocar informações relacionadas ao tamanho, localidade, número de vagas, e outros pontos que tem importância para quem está montando esse quadro.

Vale lembrar que o Quadro dos Sonhos deve ficar exposto em um ambiente frequentado por aquele que o idealizou, como em seu quarto ou mesmo na sala, caso a pessoa more sozinha.

*William Sanches é Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Apaixonado pelos temas que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual, consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos. Educador por excelência, dedica-se às palestras, cursos e workshops que profere em todo o mundo, atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas. Possui mais de 25 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina. Atualmente é uma das maiores referências sobre o tema Lei da Atração. Seu canal no YouTube ultrapassa 1 milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Para mais informações, acesse: www.williamsanches.com ou pelas redes sociais @williamsanchesoficial

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *