Vai receber em dólar? Fintechs globais auxiliam no processo com mais economia e segurança

Vai receber em dólar? Fintechs globais auxiliam no processo com mais economia e segurança

Métodos de pagamento menos tradicionais oferecem possibilidade de serviço mais econômico e garantem maior autonomia para as transações internacionais.

O trabalho remoto tem sido cada vez mais frequente entre pessoas de todo o mundo, um cenário que resulta em uma nova realidade de mercado: a contratação de talentos de forma globalizada. As vagas de trabalho nesse formato cresceram 496% em 2022, em comparação ao primeiro semestre de 2021, segundo dados da Catho. Prova disso é que muitos profissionais têm aproveitado a flexibilidade desse tipo de modalidade para se candidatar a vagas em empresas estrangeiras, visando a oportunidade de ganhar em outras moedas, como o dólar.

Samyra Ramos, Country Lead da Higlobe, fintech global parceira do Bexs Banco que facilita o pagamento de contratados e freelancers remotos brasileiros de empresas americanas, observa que a possibilidade de ganhar em outra moeda tem sido um atrativo. “O que acontece, muitas vezes, é que os profissionais se deparam com métodos de pagamentos com altas taxas e demora para o recebimento do dinheiro. Dessa forma, a vantagem de receber em dólar pode ficar pelo caminho com tantas tarifas de transferências”, destaca.

Na Higlobe, os clientes pagam uma mensalidade de US$ 1,99 ao mês e podem receber transações ilimitadas, sendo uma solução inovadora e vantajosa para a sua base de clientes. Para quem ainda utiliza métodos tradicionais para receber os seus pagamentos de empresas americanas, Samyra destaca três benefícios de usar fintechs de pagamento:

1- Solução mais econômica que os bancos tradicionais – Esse é um dos principais pontos; enquanto os bancos cobram elevadas taxas de transferências, as fintechs podem oferecer alternativas de pagamento mais acessíveis e vantajosas. Dessa forma, é possível economizar dinheiro e aproveitar serviços financeiros mais eficientes e inovadores.

2- Abertura de conta e serviços sem burocracia – Os clientes das fintechs têm à disposição um serviço moderno e mais econômico, com a vantagem dos processos totalmente digitais, remotos e simplificados. Elas oferecem atendimento online por padrão, o que permite aos clientes tirar dúvidas e resolver questões de forma rápida e prática.

3- Valorização do dinheiro – Além de garantirem maior economia nas transações internacionais, as fintechs também possibilitam uma maior autonomia para o seu dinheiro. Na Higlobe, por exemplo, ao receber o pagamento de empresas americanas, o cliente pode escolher o melhor momento para retirada do dinheiro para a conta local no Brasil. Isso permite avaliar melhor o cenário de câmbio e realizar uma conversão mais vantajosa.

Sobre Higlobe, Inc.

A Higlobe, Inc. é uma empresa de tecnologia financeira que veio revolucionar o mundo dos pagamentos internacionais. Foi fundada em 2020 por Teymour H. Farman-Farmaian e Jeff Bolton, que usaram sua experiência global para construir uma solução de transferência de pagamento internacional que usa stablecoins 1:1 lastreadas em dólares americanos ou títulos do tesouro do governo dos EUA para fazer pagamentos transfronteiriços. O resultado são operações rápidas e com menos taxas. Os investidores da Higlobe incluem Battery Ventures, TTV Capital, FjLabs, Reciprocal Ventures, Raptor Group e o empresário Gokul Rajaram. A Higlobe é construída no Brasil, com um time de desenvolvedores que trabalharam em um produto para facilitar a vida dos seus amigos e colegas de profissão.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *