Larroudé inaugura fábrica própria em Sapiranga para expandir produção

Larroudé inaugura fábrica própria em Sapiranga para expandir produção

Daqui a seis semanas, a equipe da fábrica própria da marca de calçados femininos de alto padrão, Larroudé, em Sapiranga, contará com um total de 48 colaboradores diretos. O CEO da empresa anunciou a meta de produzir pelo menos 29 mil pares de sapatos nos próximos dois meses para alcançar uma média mensal de 15 mil pares.

A escolha por Sapiranga foi motivada pela estrutura já existente na cidade para o desenvolvimento dos produtos e a mão de obra qualificada no trabalho com calçados de alto valor agregado para exportação. A fábrica é considerada um ponto-chave e estratégico para a empresa, que almeja aumentar a produção de 150 mil pares para 2 milhões de pares ao ano.

Da fábrica modelo ao reconhecimento internacional: A história da Larroudé

A Larroudé, marca nova-iorquina de calçados femininos e bolsas de alto padrão, inaugurou recentemente sua primeira fábrica própria em Sapiranga, no Vale do Sinos, com capacidade inicial para produzir até 30 mil pares de sapatos por ano. Segundo Ricardo, CEO da empresa, a fábrica servirá para aperfeiçoar os processos das empresas parceiras da grife, além de incrementar a produção da companhia.

A marca, que é conhecida por seus produtos exclusivos, já conquistou reconhecimento internacional. Gabriel Bolzan Vargas, head designer da grife, que é natural de Sapiranga, recebeu o Footwear News Achievement Awards (FNAA), prêmio considerado o “Oscar do Sapato”. Além disso, a designer gaúcha Luisa Cavalett Giusti desenhou a bolsa modelo Erin da Larroudé, que foi utilizada pela primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, em uma visita à rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Os calçados da Larroudé já foram utilizados por diversas celebridades, como as atrizes Vanessa Hudgens e Kelsey Scott, e a escritora de best-seller Elizabeth Holmes. Com a nova fábrica em operação, a empresa almeja aumentar sua produção de 150 mil pares para 2 milhões de pares ao ano, consolidando-se como uma das principais referências em calçados de alto valor agregado no mercado internacional.

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *